Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa Civil desocupa 300 casas em Angra dos Reis após chuva

Loading...

GERAL

Defesa Civil desocupa 300 casas em Angra dos Reis após chuva

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Defesa Civil de Angra dos Reis (RJ) determinou neste domingo (3) a desocupação de cerca de 300 casas na região por causa das chuvas inciadas na noite de sábado (2). Não foram registradas ocorrências graves, mas pequenos deslizamentos nos bairros Frade, Sertãozinho, Santa Rita, onde foram instalados pontos de apoio para os moradores. As informações são da Agência Brasil.
No parque Mambucaba, local mais afetado, o rio Mambucaba transbordou e 27 pessoas estão abrigadas na Escola Municipal Frei Bernardo, divisa com Paraty. Segundo a Defesa Civil, a maioria foi para casa de parentes, ou era turista e deixou a cidade. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local auxiliando na limpeza das casas.
"Seguimos monitorando o tempo desde a noite de sábado. Temos equipes em todos os bairros com risco de deslizamento e com alto índice pluviométrico. Contamos com a ajuda da população e pedimos que os moradores sigam as orientações da Defesa Civil", informou o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Oliveira.
A primeira sirene foi acionada em Frade por volta das 19h, quando os pluviômetros registraram 100 mm.
Às 20h, as sirenes tocaram em Sertãozinho e à meia-noite em Santa Rita. Mensagens de texto foram enviadas aos moradores com alertas sobre riscos de deslizamentos.
Para a Defesa Civil, a situação começa a sair do controle a partir de 100 mm. No momento, o acumulado de água em Frade está em 250 mm.
Continua chovendo fraco na região e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a chuva pare apenas no fim da noite. Para dúvidas e informação, o telefone da Defesa Civil de Angra é 199.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41