MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vídeo atribuído ao EI mostra execução de cinco espiões britânicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo vídeo atribuído ao grupo radical Estado Islâmico mostra a execução de cinco homens acusados de serem espiões a serviço do Reino Unido. As imagens, que circulam na internet neste domingo (3), trazem o logotipo do braç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2016, 15:44:20 Editado em 27.04.2020, 19:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo vídeo atribuído ao grupo radical Estado Islâmico mostra a execução de cinco homens acusados de serem espiões a serviço do Reino Unido.
As imagens, que circulam na internet neste domingo (3), trazem o logotipo do braço de propaganda do EI. Nelas, cinco homens confessam terem filmado e fotografado locais em Raqqa, capital do autodeclarado califado do EI na Síria.
A autenticidade do vídeo, que tem 11 minutos, não foi confirmada.
Os homens, que falam em árabe, são mostrados como inimigos e apóstatas. Com roupas laranjas, similares a usadas por executados em outros vídeos do grupo, ele se ajoelham em uma área de deserto e são mortos com tiros na cabeça por executores mascarados.
Antes dos disparos, um homem mascarado com sotaque britânico zomba do primeiro-ministro David Cameron, a quem chama de imbecil por crer que pode derrotar "com um punhado de aviões" o "poderoso" Estado Islâmico na Síria e no Iraque -uma referência aos ataques das forças aéreas britânicas contra o grupo, parte da coalização ocidental.
O homem chama ainda as vítimas de espiões e diz que o Estado Islâmico vai um dia invadir o Reino Unido e impor sua visão da lei islâmica.
Atrás dos homens ajoelhados, ele aponta a arma por diversas vezes para a câmera e diz estar preparando a invasão de militantes do EI na Europa, relata o jornal britânico "The Guardian", que traz imagens retiradas do vídeo.
No final do vídeo, segundo relato do "Guardian", uma criança em roupa militar afirma, em inglês: "Nós vamos matar o kafir [infiel] lá".
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores britânico disse ao jornal que o vídeo é propaganda do Estado Islâmico, mas não quis dar mais detalhes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo atribuído ao EI mostra execução de cinco espiões britânicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!