Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo atribuído ao EI mostra execução de cinco espiões britânicos

Loading...

GERAL

Vídeo atribuído ao EI mostra execução de cinco espiões britânicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo vídeo atribuído ao grupo radical Estado Islâmico mostra a execução de cinco homens acusados de serem espiões a serviço do Reino Unido.
As imagens, que circulam na internet neste domingo (3), trazem o logotipo do braço de propaganda do EI. Nelas, cinco homens confessam terem filmado e fotografado locais em Raqqa, capital do autodeclarado califado do EI na Síria.
A autenticidade do vídeo, que tem 11 minutos, não foi confirmada.
Os homens, que falam em árabe, são mostrados como inimigos e apóstatas. Com roupas laranjas, similares a usadas por executados em outros vídeos do grupo, ele se ajoelham em uma área de deserto e são mortos com tiros na cabeça por executores mascarados.
Antes dos disparos, um homem mascarado com sotaque britânico zomba do primeiro-ministro David Cameron, a quem chama de imbecil por crer que pode derrotar "com um punhado de aviões" o "poderoso" Estado Islâmico na Síria e no Iraque -uma referência aos ataques das forças aéreas britânicas contra o grupo, parte da coalização ocidental.
O homem chama ainda as vítimas de espiões e diz que o Estado Islâmico vai um dia invadir o Reino Unido e impor sua visão da lei islâmica.
Atrás dos homens ajoelhados, ele aponta a arma por diversas vezes para a câmera e diz estar preparando a invasão de militantes do EI na Europa, relata o jornal britânico "The Guardian", que traz imagens retiradas do vídeo.
No final do vídeo, segundo relato do "Guardian", uma criança em roupa militar afirma, em inglês: "Nós vamos matar o kafir [infiel] lá".
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores britânico disse ao jornal que o vídeo é propaganda do Estado Islâmico, mas não quis dar mais detalhes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60