Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Entra em vigor acordo entre Vaticano e liderança palestina

Loading...

GERAL

Entra em vigor acordo entre Vaticano e liderança palestina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vaticano anunciou neste sábado (2) a entrada em vigor do acordo com os palestinos que inclui, entre outros aspectos, uma "solução negociada e pacífica para o conflito na região".
O acordo reúne 32 artigos que abordam aspectos essenciais da vida e da atividade da igreja na Palestina -como o regime fiscal de suas propriedades e a isenção de serviços pessoais, como o militar, para seu pessoal.
Ele foi assinado em 26 de junho e se apoia na solução de "dois Estados" para o conflito com Israel.
A sede da Igreja Católica disse esperar que o acordo ajude na campanha de reconhecimento de um Estado Palestino.
O texto é a continuidade do Acordo de Base assinado entre a Santa Sé e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em 15 de fevereiro de 2000 e resultado das negociações desenvolvidas pela comissão de trabalho bilateral nos últimos anos.
O arcebispo Paul Gallagher, secretário de Relações com os Estados, destacou que "em contraste com o acordo anterior, este se firma entre a Santa Sé e o Estado da Palestina".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41