Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ilha grega amanhece com símbolo da paz feito de coletes salva-vidas

Loading...

GERAL

Ilha grega amanhece com símbolo da paz feito de coletes salva-vidas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ilha grega de Lesbos amanheceu nesta sexta-feira (1º) com um imenso símbolo da paz, formado por centenas de coletes salva-vidas usados pelos refugiados que cruzaram o mar Egeu.
A obra foi feita pelas equipes das organizações Médicos sem Fronteiras (MSF), Greenpeace, Sea Watch, entre outras, como uma mensagem de esperança para 2016, segundo o site do Greenpeace.
Dezenas de voluntários usaram os salva-vidas recolhidos no lixo da aldeia de Molyvos, onde cerca de 500 mil refugiados chegaram.
O símbolo é visível para quem chega por mar a Lesbos a partir da Turquia.
Mais de um milhão de imigrantes chegaram à Europa por mar em 2015, segundo números da ONU. Destes, 3.735 morreram durante a travessia.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) cita como principais causas desse fluxo perseguição, conflito e pobreza que atingem seus países de origem. A maioria são migrantes da Síria, país em guerra civil desde 2011.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48