Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedra rola de morro, destrói casas e deixa 15 feridos no Espírito Santo

Loading...

GERAL

Pedra rola de morro, destrói casas e deixa 15 feridos no Espírito Santo

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pedra gigante rolou do alto de um morro no Espírito Santo, destruindo quatro casas e provocando uma enorme nuvem de fumaça ao redor. Após o rolamento da pedra, na noite de sexta-feira (1), 477 pessoas de 130 famílias ficaram desalojadas no morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha.
O acidente deixou ao menos 15 pessoas feridas, das quais cinco foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um homem sofreu fraturas nas duas pernas. A Prefeitura de Vila Velha decretou estado de emergência.
A pedra rolou depois de um deslizamento de terra ocorrido no início da noite desta sexta-feira no morro. Há risco de novo deslocamento da pedra, que está "escorada" em outra menor.
Das 130 famílias que tiveram de sair de suas casas, sete ficaram desabrigadas e foram enviadas para um abrigo montado na escola Juiz Jairo de Mattos, na mesma região do acidente. O local está abrigando 22 pessoas.
Elas foram retiradas de suas moradias pelas equipes que atuam no caso durante a noite desta sexta e a madrugada deste sábado.
Um raio de 80 m do local em que a pedra está foi isolado, por questões de segurança.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, equipes da administração e do Corpo de Bombeiros prosseguem os trabalhos no local neste sábado (2). Uma das ações é a busca por possíveis pessoas soterradas.
Além dos trabalhos em terra, as equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra. Um drone também será usado para o envio de imagens aéreas do local.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56