Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedra rola de morro, destrói casas e deixa 15 feridos no Espírito Santo

Loading...

GERAL

Pedra rola de morro, destrói casas e deixa 15 feridos no Espírito Santo

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pedra gigante rolou do alto de um morro no Espírito Santo, destruindo quatro casas e provocando uma enorme nuvem de fumaça ao redor. Após o rolamento da pedra, na noite de sexta-feira (1), 477 pessoas de 130 famílias ficaram desalojadas no morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha.
O acidente deixou ao menos 15 pessoas feridas, das quais cinco foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um homem sofreu fraturas nas duas pernas. A Prefeitura de Vila Velha decretou estado de emergência.
A pedra rolou depois de um deslizamento de terra ocorrido no início da noite desta sexta-feira no morro. Há risco de novo deslocamento da pedra, que está "escorada" em outra menor.
Das 130 famílias que tiveram de sair de suas casas, sete ficaram desabrigadas e foram enviadas para um abrigo montado na escola Juiz Jairo de Mattos, na mesma região do acidente. O local está abrigando 22 pessoas.
Elas foram retiradas de suas moradias pelas equipes que atuam no caso durante a noite desta sexta e a madrugada deste sábado.
Um raio de 80 m do local em que a pedra está foi isolado, por questões de segurança.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, equipes da administração e do Corpo de Bombeiros prosseguem os trabalhos no local neste sábado (2). Uma das ações é a busca por possíveis pessoas soterradas.
Além dos trabalhos em terra, as equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra. Um drone também será usado para o envio de imagens aéreas do local.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25