Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exames para detecção de dengue passam a ter cobertura obrigatória

Loading...

GERAL

Exames para detecção de dengue passam a ter cobertura obrigatória

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir deste sábado (2), operadoras de planos de saúde em todo o país serão obrigadas a oferecer cobertura para o teste rápido de dengue e a sorologia para febre chikungunya. Além dos dois exames laboratoriais, outros procedimentos foram adicionados ao rol pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). As informações são da Agência Brasil.
A entidade destacou que o diagnóstico do vírus zika, recém-chegado ao Brasil e também transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode ser presumido pela exclusão da dengue e da febre chikungunya e pelo acompanhamento dos sintomas clínicos da doença.
“A ANS está alinhada ao Ministério da Saúde nas ações para prevenção e combate ao Aedes aegypti. No nosso site (http://www.ans.gov.br/), a população pode obter maiores informações sobre a prevenção dessas doenças”, informou a gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisbôa.
O rol de procedimentos da ANS consiste em uma lista de cobertura obrigatória por planos de saúde, baseada em doenças classificadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O índice é revisado a cada dois anos com base em critérios técnicos para inclusão de novos tratamentos.
A lista completa de novos tratamentos que devem ser cobertos pelas operadoras está disponível no site da ANS (http://www.ans.gov.br/images/stories/noticias/pdf/tabela_procedimento_novos_rol_2015.pdf).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56