Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é baleado ao tentar atropelar soldados em mesquita

Loading...

GERAL

Homem é baleado ao tentar atropelar soldados em mesquita

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem ainda não identificado tentou atropelar os soldados que protegiam uma mesquita na cidade de Valence, no sul da França, nesta sexta-feira (1º). Ele foi contido pelos militares, que o balearam.
Segundo o prefeito da cidade, Nicolas Daragon, o homem tentou duas vezes avançar com seu Peugeot 307 contra os quatro soldados que faziam a guarda do prédio. Na primeira tentativa, ele feriu um dos agentes.
Quando o autor tentou fazer um novo atropelamento, os militares abriram fogo e balearam o motorista. Os disparos ainda atingiram um pedestre na perna, que foi levado ao hospital e não corre risco de morrer.
O soldado atingido teve o joelho e a tíbia quebrados no atropelamento. Já o autor do ataque continuará no hospital sob custódia da polícia e passará por uma avaliação psicológica e por depoimento para descobrir suas motivações.
A tentativa de ataque em Valence ocorreu por volta das 15h locais (12h em Brasília), entre duas orações de sexta, dia sagrado no islamismo, quando chegavam alguns frequentadores à mesquita.
O departamento de polícia da cidade afirma que o templo é um lugar muito calmo, "onde as celebrações acontecem de forma pacífica". Nenhum grupo reivindicou a tentativa de ataque à mesquita.
A França está em alerta máximo desde a série de ataques de 13 de novembro, em que 130 pessoas foram mortas. As mesquitas receberam reforço na segurança depois do atentado ao jornal "Charlie Hebdo", em 7 de janeiro de 2015.
Além dos templos islâmicos, entidades ligadas à comunidade muçulmana, assim como sinagogas, escolas judaicas, pontos turísticos e sedes de jornais entraram na lista de locais a serem protegidos pelo Exército.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56