Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bélgica liberta três dos suspeitos de planejar atentado no Ano-Novo

Loading...

GERAL

Bélgica liberta três dos suspeitos de planejar atentado no Ano-Novo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades belgas libertaram nesta sexta (1º) três pessoas que haviam sido detidas sob suspeita de planejar um atentado terrorista em Bruxelas durante as comemorações de Ano-Novo.
A possibilidade de um ataque levou o país a suspender, na quarta (30), comemorações públicas que estavam previstas para a passagem do ano, como um tradicional show com fogos de artifício.
A Bélgica convive com o temor de um atentado desde os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, que mataram 130 pessoas. Quatro dos acusados pelos crimes viviam na Bélgica, incluindo o mentor da ação, Abdelhamid Abaaoud, morto numa operação policial no subúrbio parisiense de Saint-Denis dias depois dos atentados.
Em relação aos seis homens detidos na quinta (31), após uma operação policial coordenada em sete diferentes lugares, o Ministério Público belga suspeitava de um atentado tendo como alvo policiais, soldados e pontos turísticos da capital belga, como a praça central Grand Place.
Três dos detidos foram liberados já no próprio dia 31.
Outras duas pessoas, detidas no início da semana e também supostamente envolvidas no planejamento de um ataque, ainda devem permanecer sob custódia da polícia por um mês. Os dois seriam membros do grupo de motociclistas Kamikaze Riders. Segundo a imprensa belga, o grupo, que reúne majoritariamente pessoas de origem norte-africana, abrigaria simpatizantes da facção terrorista Estado Islâmico.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41