MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu

O pesquisador mineiro Waldo Vieira, de 83 anos, morreu no fim da tarde de quinta-feira (2) emFoz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O médico paranormal e fundador da Projeciologia e da Conscienciologia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 26 de j

Da Redação

·
Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu
Icone Camera Foto por Reprodução
Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 10:32:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pesquisador mineiro Waldo Vieira, de 83 anos, morreu no fim da tarde de quinta-feira (2) emFoz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O médico paranormal e fundador da Projeciologia e da Conscienciologia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 26 de junho e desde então permanecia internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Costa Cavalcanti. A pedido dele e da família, não haverá velório e o corpo será cremado.

continua após publicidade

Por cerca de dez anos, Vieira trabalhou com o também médium Chico Xavier. Ambos psicografaram em coautoria dezenas de livros, o primeiro deles “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958. Em 1966 se desligou do espiritismo e passou a se dedicar-se a pesquisas independentes. Referência mundial em Projeciologia - de experiências fora do corpo -, lançou em 1981 o livro “Projeções da Consciência”, por meio do qual apresenta pela primeira vez publicamente a especialidade. Na mesma época fundou com outros estudiosos o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Waldo Vieira fazia questão de enfatizar que todas as atividades intelectuais que desenvolvia eram inteiramente orientadas pelo Princípio da Descrença, que “não se deve acreditar em nada” e que o mais importante para cada indivíduo é usar o senso crítico, o raciocínio e aprender com as próprias experiências.

continua após publicidade


Em Foz do Iguaçu desde 2000, foi o principal responsável pela criação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), que atualmente conta com a colaboração de mais de 800 pesquisadores voluntários. No local, foi criada a Cognópolis, também chamado de Bairro do Saber ou Cidade do Conhecimento, que reúne seis condomínios residenciais, um hotel e 20 instituições de pesquisa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!