MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve acaba e alunos retornam às aulas nesta quarta-feira

Após dezenas de dias de paralisação das atividades, a greve dos professores e servidores da rede pública estadual de ensino chegou ao fim no Paraná e os estudantes da rede pública de Apucarana  e região retornaram às aulas nesta quarta-feira (10). Assembl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2015, 06:56:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após dezenas de dias de paralisação das atividades, a greve dos professores e servidores da rede pública estadual de ensino chegou ao fim no Paraná e os estudantes da rede pública de Apucarana  e região retornaram às aulas nesta quarta-feira (10). Assembleia realizada ontem (9), no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, decidiu pelo retorna às atividades.

continua após publicidade

No Colégio Estadual Nilo Cairo ( o maior nos 16 municípios da área do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana), situado na área central da cidade, foram retirados panos pretos colocados na entrada do estabelecimento durante a greve, como forma de protesto e os estudantes têm livre acesso às salas de aula. Assembleia realizada ontem (9), no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, decidiu pelo retorna às atividades.


A proposta aprovada prevê 3,5% de reajuste em outubro, mais 8,5% em janeiro de 2016, o que seria suficiente para zerar a inflação deste ano. Em maio de 2017, os profissionais receberiam novo acréscimo, correspondente ao primeiro quadrimestre (janeiro a abril) e, em 2018, a data-base voltaria para 1º de maio. O Projeto de Lei elaborado por deputados estaduais e ratificado pelo governador Beto Richa (PSDB) será colocado em votação na Assembleia Legislativa. 

Na assembleia de ontem, a categoria reforçou a intenção de que a secretaria reveja a decisão de descontar os dias parados e que o Governo desista de processar o sindicato.  

FALTAS - A secretário de Estado da Educação do Paraná, Ana Seres, disse que as faltas de abril só serão reembolsadas se houver a entrega dos relatórios mensais de frequência até a próxima sexta-feira. Seres estabeleceu o abono à elaboração e homologação de todos os calendários das unidades escolares pelas chefias dos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve acaba e alunos retornam às aulas nesta quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!