MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

19 galos de rinha são apreendidos em Curitiba

Uma denúncia de maus tratos contra animais acabou em apreensão de aves na cidade de Curitiba durante estar terça-feira (21). A Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente flagrou um criadouro clandestino no bairro Uberaba. Foram apree

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2014, 11:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma denúncia de maus tratos contra animais acabou em apreensão de aves na cidade de Curitiba durante estar terça-feira (21). A Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente flagrou um criadouro clandestino no bairro Uberaba. Foram apreendidos 19 galos utilizados para rinha, que estavam vivendo em situação precária. A operação foi realizada de forma conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Conselho Regional de Medicina Veterinária e Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

continua após publicidade

Dois homens que estavam no local durante a operação foram presos e autuados por crime de maus tratos. “Eles contaram que o local servia para treinamento dos animais e que os galos pertencem a diversos proprietários”, disse o superintendente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Ivan José de Souza.

A professora de Medicina Veterinária Legal da UFPR Rita de Cássia Maria Garcia conta que os animais foram encontrados com diversas lesões e vivendo em situação precária. ”Além de machucados, os galos estavam acondicionados em pequenas gaiolas, em um local sem incidência de sol e sem água, isto já caracteriza maus tratos”, afirma. Ela conta ainda que foi encontrado no local uma grande quantidade de medicamentos como antibióticos, analgésicos e inseticidas para controle de ectoparasitas, sem orientação e receita indicativa de um veterinário.

continua após publicidade

Por terem sido condicionados a brigar, os galos não podem mais conviver com outras aves no mesmo ambiente e, por isso, serão colocados para adoção monitorada. A equipe da Proteção Animal implantou microchips no peito dos animais.

Confira a matéria complet AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "19 galos de rinha são apreendidos em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!