MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pesquisadores mapeiam DNA de neandertal

O DNA de um osso de dedão de pé de uma neandertal, revelou que a reprodução consanguínea era comum na espécie (que conviveu com antepassados dos humanos modernos entre 300 mil e 30 mil anos atrás) e pode ter contribuído para sua derrocada.Cientistas seque

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2013, 09:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:20:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O DNA de um osso de dedão de pé de uma neandertal, revelou que a reprodução consanguínea era comum na espécie (que conviveu com antepassados dos humanos modernos entre 300 mil e 30 mil anos atrás) e pode ter contribuído para sua derrocada.

continua após publicidade

Cientistas sequenciaram o código genético de um osso de 50 mil anos encontrado na caverna Denisova, na Sibéria (Rússia), onde restos fossilizados dos ancestrais humanos foram encontrados em 2010, segundo a revista "Nature". A análise sugere que seus pais eram geneticamente próximos o suficiente para ser meio-irmãos, primos-irmãos ou tio e sobrinha.

O estudo aponta que a população de neandertais era pequena, fazendo a reprodução consanguínea ser mais comuns entre eles do que ancestrais dos humanos modernos, segundo David Reich, um dos autores do estudo e professor de genética da Harvard Medical School. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisadores mapeiam DNA de neandertal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!