MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grupo ocupa Câmara de Vereadores em Curitiba

Por Estelita Hass Carazzai CURITIBA, PR, 16 de outubro (Folhapress) - Cerca de 40 pessoas ocupam, desde a noite de ontem, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Elas pedem a redução da tarifa de ônibus na cidade. O grupo promete ficar no local por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2013, 11:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Estelita Hass Carazzai

CURITIBA, PR, 16 de outubro (Folhapress) - Cerca de 40 pessoas ocupam, desde a noite de ontem, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Elas pedem a redução da tarifa de ônibus na cidade.

O grupo promete ficar no local por 24 horas ou até que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) se manifeste a respeito das reivindicações. Segundo a Câmara, a manifestação é pacífica e não houve depredação.

O grupo faz parte da Frente de Luta pelo Transporte de Curitiba e reivindica a anulação da licitação do transporte público da cidade, sobre a qual pesam suspeitas de irregularidades, de acordo com análise da própria prefeitura e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

A licitação foi feita em 2010, durante a gestão do ex-prefeito Beto Richa (PSDB), atual governador do Paraná. Há suspeitas de cartel e favorecimento de empresas que já atuavam em Curitiba. Ainda não houve, porém, nenhuma manifestação oficial do Ministério Público ou do próprio TCE recomendando a anulação do certame.

Os manifestantes invadiram o plenário durante uma sessão da CPI do transporte público, que vem sendo conduzida pelos vereadores. Foi uma "estratégia espontânea", de acordo com o grupo.

A Prefeitura de Curitiba, em nota, diz que seus objetivos são "os mesmos" dos manifestantes, mas que "decisões unilaterais, que possam resultar em passivo bilionário para o município, não serão tomadas".

"É preciso ter responsabilidade e amparo legal. A prefeitura cumprirá o que a Justiça determinar", afirma a nota.

Guardas municipais fazem a segurança do entorno do prédio. Quatro barracas foram montadas por manifestantes na calçada. Na madrugada, duas pessoas foram detidas por picharem "anti capital" e o símbolo do anarquismo num dos muros da Câmara. Elas foram liberadas logo depois.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo ocupa Câmara de Vereadores em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!