MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obra onde operário ficou ferido é irregular, afirma Crea-RJ

SÃO PAULO, SP, 13 de setembro (Folhapress) - É irregular a obra em Copacabana, na zona sul do Rio, onde o operário Francisco Bento Barroso, 47, teve ontem o pescoço perfurado por um vergalhão. A constatação é do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2012, 20:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 13 de setembro (Folhapress) - É irregular a obra em Copacabana, na zona sul do Rio, onde o operário Francisco Bento Barroso, 47, teve ontem o pescoço perfurado por um vergalhão.

A constatação é do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que vistoriou hoje o local.

O órgão disse que vai enviar um relatório para a Secretaria Municipal de Obras afirmando que não há nenhum engenheiro nem empresa responsável pelo serviço.

"Apuramos que o acidente ocorreu quando o operário, que estava no alto de uma laje, se inclinou na direção de outra [laje] para pegar um cigarro com um colega. Ele tropeçou e caiu em outro pavimento, furando o pescoço no vergalhão", relatou o vice-presidente do Crea-RJ, Jaques Sherique, que acompanhou a vistoria.

De acordo com o Crea-RJ, a obra deveria ter uma proteção ou o operário estar preso por cinto de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Barroso segue internado numa unidade de terapia semi-intensiva do hospital Miguel Couto, onde passou por cirurgia de cerca de três horas. O operário corre risco de "infecções e outras complicações decorrentes do acidente".

Este foi o segundo caso de operário ferido com vergalhão no Rio em menos de um mês. Em 15 de agosto, Eduardo Leite, 24, teve o crânio perfurado por um vergalhão numa obra em Botafogo, também na zona sul.

Leite deixou o Miguel Couto aparentemente sem sequelas, duas semanas após o acidente. Ele será acompanhado por médicos durante alguns meses.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obra onde operário ficou ferido é irregular, afirma Crea-RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!