MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente do Vasco critica anúncio de Yaya Touré por candidato: 'Absurdo'

O anúncio por Luiz Roberto Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, de que fechou um acordo com o marfinense Yaya Touré para reforçar o time caso vença a eleição, provocou um bate-boca político. Atual mandatário do clube, Alexandre Campello criticou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2020, 18:37:00 Editado em 25.05.2020, 18:43:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O anúncio por Luiz Roberto Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, de que fechou um acordo com o marfinense Yaya Touré para reforçar o time caso vença a eleição, provocou um bate-boca político. Atual mandatário do clube, Alexandre Campello criticou o opositor pela confirmação do acerto, apontando que ele não pode falar como representante da equipe e não tem ciência de detalhes administrativos para selar, ainda que verbalmente, uma contratação.

continua após publicidade

"Primeiro, eu acho que é um absurdo falar em nome do Vasco sem ser um membro da diretoria ou sem ter legitimidade. Acho minimamente irresponsável e falta de planejamento você contratar alguém sem ter conhecimento da questão financeira, sem ter as garantias de que vai ter recursos para pagar, mas especialmente sem ouvir o especialistas que são os treinadores e os profissionais que avaliam performance", afirmou Campello em entrevista à Rádio Tupi.

Campello ainda lembrou que Yaya Touré terá 38 anos em 2021, quando Leven Siano assumirá o Vasco caso vença a eleição, e não entra em campo desde outubro de 2018. "Contratar um jogador de 38 anos que está sem jogar para vir a jogar daqui a um ano... Não sei, acho que é no mínimo de se espantar", acrescentou.

continua após publicidade

Diante das declarações de Campello, Leven Siano se manifestou em texto publicado no seu perfil no Instagram. Enumerou situações administrativas do clube para declarar que o irresponsável seria o atual presidente, como atrasos salariais e no pagamento de parcelas do Profut. E garantiu que dará sequência ao seu projeto.

"Estou simplesmente fazendo o que todo candidato a presidente do Vasco deveria fazer quando se candidata: evitar assumir a função alegando surpresa e despreparo como ocorreu. Vou prosseguir com meu projeto, mesmo você não apreciando, porque está encontrando respaldo nos melhores mercados do futebol e o vascaíno poderá democraticamente fazer a sua opção sobre que futuro ele quer para o Vasco", escreveu o candidato da chapa "Vai dar Vasco" em trecho da sua resposta.

Campello ainda não anunciou se buscará novo mandato na eleição, que será a primeira direta no clube, com os sócios definindo o presidente. Também ainda não há data para realização do pleito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Vasco critica anúncio de Yaya Touré por candidato: 'Absurdo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!