Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Esportes

    Jerry Sloan, técnico de Stockton e Malone, no Utah Jazz, morre aos 78 anos

  • Escrito por Da Redação
    Publicado em 22/05/2020 Editado em 22/05/2020

    Técnico do Utah Jazz por 23 temporadas, Jerry Sloan, que comandou o time em duas finais da NBA (1997 e 1998), morreu, nesta sexta-feira, aos 78 anos de idade. Integrante do Hall da Fama do Basquete desde 2009, Sloan sofria da doença de Parkinson e de Demência Corporal de Lewy.

    Sloan dirigiu jogadores como o armador John Stockton e o pivô Karl Malone e só não ganhou o título, pois teve como adversário o Chicago Bulls, de Michael Jordan. Ele somou 1.221 vitórias na carreira, sendo o quarto mais vitorioso da história da principal liga norte-americana de basquete.

    Sloan trabalhou 34 anos no Utah Jazz, onde desempenhou as funções de treinador, assistente e consultor sênior de basquete. Em 1984, ele foi promovido a assistente de Frank Layden em 1984 e tornou-se o sexto técnico da história da franquia, em 9 de dezembro de 1988, após a demissão de Layden.

    "Com Stockton e Malone como jogadores, Jerry Sloan simbolizou a nossa organização", disse o Utah Jazz em comunicado oficial em suas redes sociais. "Ele fará muita falta."

    Farmácia solidária realiza campanha para doação de remédios

    Farmácia solidária realiza campanha para doação de remédios

    TNTV

    Farmácia solidária realiza campanha para doação de remédios

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Jerry Sloan, técnico de Stockton e Malone, no Utah Jazz, morre aos 78 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias