MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

De olho na presidência do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixa cargo na CBF

De olho nas eleições para presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixou nesta terça-feira suas funções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente ocupava há cinco anos o cargo de coordenador das seleções brasileiras femininas. Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2020, 20:17:00 Editado em 02.06.2020, 20:22:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De olho nas eleições para presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixou nesta terça-feira suas funções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente ocupava há cinco anos o cargo de coordenador das seleções brasileiras femininas. Segundo comunicado da CBF, a saída aconteceu em comum acordo.

continua após publicidade

A entidade destacou que Cunha teve atuação fundamental na reestruturação e consolidação da seleção e do futebol feminino no País. "O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF. Fui testemunha de sua competência, dedicação e do seu comprometimento ao longo desses anos de convivência", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

"Sabemos que o Marco tem outros projetos e entendemos conjuntamente que havia chegado o momento dele sair. Fica o meu agradecimento, com a certeza de que suas qualidades pessoais e profissionais ficarão marcadas na seleção brasileira feminina", acrescentou.

continua após publicidade

O projeto de Cunha é se candidatar à presidência do São Paulo. Ele já havia declarado anteriormente seu interesse em participar do pleito marcado para dezembro. Agora terá que buscar aliados para formar uma chapa e apresentar sua candidatura para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode tentar a reeleição.

Oficialmente, Marco Aurélio ainda não confirmou sua candidatura. O único candidato já confirmado é o ex-diretor de marketing Julio Casares, que tem apoio de grupos da situação e também da oposição, como o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta. O atual vice-presidente, Roberto Natel, é outro nome que surge entre os conselheiros para o pleito. Ele é rompido com Leco desde 2018.

Durante sua gestão no futebol feminino na CBF, a seleção faturou títulos importantes, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e a Copa América do Chile, em 2018. Na base, a seleção feminina levou o Sul-Americano Sub-20, em 2015; o Sul-Americano Sub-20, em 2018; o Sul-Americano Sub-17, também em 2018; e a Liga Sul-Americana Sub-19, em 2019, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "De olho na presidência do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixa cargo na CBF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!