MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil termina segundo dia do Grand Prix de Portugal de judô sem medalha

Depois da conquista da medalha de prata pelo novato Michel Augusto, de 19 anos, na categoria ligeiro (menos de 60 kg), na sexta, primeiro dia do Grand Prix de Portugal, a seleção brasileira de judô terminou o sábado sem medalha.No segundo dia da competiçã

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.01.2024, 18:05:00 Editado em 27.01.2024, 18:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois da conquista da medalha de prata pelo novato Michel Augusto, de 19 anos, na categoria ligeiro (menos de 60 kg), na sexta, primeiro dia do Grand Prix de Portugal, a seleção brasileira de judô terminou o sábado sem medalha.

continua após publicidade

No segundo dia da competição portuguesa, o Brasil teve sete representantes: Gabriel Falcão e Vinicius Ardina (73 kg), João Macedo (81 kg), Gabriella Mantena e Nauana Silva (63 kg), Ellen Froner e Luana Carvalho (70 kg).

Falcão, Macedo, Luana, Ellen e Gabriella perderam suas lutas de estreias, enquanto Ardina e Nauana caíram na segunda rodada.

continua após publicidade

Neste domingo, último dia da competição, acontecem as disputas das categorias mais pesadas: Karol Gimenes (78 kg), Giovanna Santos (+ 78 kg), Rafael Macedo (90 kg), Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves (100 kg), Rafael Silva e João Cesarino (+ 100 kg). No ano passado, Rafael Silva, o Baby, conquistou a medalha de bronze em Lisboa.

As etapas de Grand Prix distribuem até 700 pontos no ranking olímpico. Os pontos, nesta fase do ciclo, são 100% computados para a classificação para os Jogos de Paris 2024. Os 18 melhores atletas de cada categoria no ranking final estarão elegíveis para a Olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil termina segundo dia do Grand Prix de Portugal de judô sem medalha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!