MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pilotos apostam em virada da Mercedes no Mundial de F1

JULIANNE CERASOLI LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - Sebastian Vettel, da Ferrari, é quem está na frente no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, mas a sensação geral no paddock é a de que a Mercedes, dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, já tem o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 08:40:07 Editado em 21.08.2017, 08:40:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANNE CERASOLI

continua após publicidade

LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - Sebastian Vettel, da Ferrari, é quem está na frente no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, mas a sensação geral no paddock é a de que a Mercedes, dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, já tem o melhor carro e pode virar o jogo. “Seria legal ver Sebastian vencer, porque é um vencedor diferente”, opina Felipe Massa. “Porque ninguém gosta de ver só uma equipe vencendo. Mas acho que a Mercedes está melhorando e está crescendo e já são melhores do que a Ferrari em algumas pistas. E vejo várias delas na segunda parte do campeonato, como Spa, Suzuka. Gostaria de ver a Ferrari ganhando, mas do jeito que está agora, acho que vai dar Mercedes porque o carro deles está melhor.”

Especialmente nos últimos meses, a Mercedes demonstrou uma evolução especialmente em curvas de alta velocidade, que predominam nos palcos dos GPs da Bélgica e do Japão, citados por Massa. A sensação é a mesma de Esteban Ocon, que não esconde sua preferência pela Mercedes, até por fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da marca alemã. “Espero que a Mercedes ganhe, mas não tenho preferência em relação aos pilotos, entre Valtteri e Lewis. Acho que Mercedes e Ferrari são duas grandes equipes e estão trabalhando duro. Mas a Mercedes é um pouco mais rápida e acho que vão estar na frente no final. Eles só têm de ser consistentes.”

continua após publicidade

Porém, o que pode atrapalhar a Mercedes é a divisão de pontos entre Hamilton e Bottas, que se mantém a 33 pontos do líder, dificultando a decisão da equipe de focar seus esforços no inglês. Os atuais tricampeões do mundo estão separados por apenas 19 pontos.

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, eles terão de fazer isso logo. “O dilema que a Mercedes tem é que Hamilton é seu piloto principal e, em determinado momento, você tem de apoiar um de seus cavalos. No final das contas, a disputa será entre esses dois caras [Hamilton e Vettel] e a posição da Ferrari com Kimi é bem mais clara.”

Após a tradicional pausa de agosto, em que as fábricas fecham por duas semanas, a Fórmula 1 volta neste final de semana com o GP da Bélgica. O primeiro treino livre será na sexta-feira (25). A corrida será no domingo (27), com largada às 9h (de Brasília). Vettel busca defender sua liderança, que é de 14 pontos sobre Hamilton.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pilotos apostam em virada da Mercedes no Mundial de F1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!