MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Palmeiras perde para a Chapecoense no Allianz Parque e revolta torcida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao som de vaias e protestos da torcida, o Palmeiras amargou sua oitava derrota no campeonato brasileiro neste domingo (20), no Allianz Parque, diante da Chapecoense. O Verdão queria a vitória para encostar no Santos e aliviar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2017, 21:30:07 Editado em 20.08.2017, 21:30:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao som de vaias e protestos da torcida, o Palmeiras amargou sua oitava derrota no campeonato brasileiro neste domingo (20), no Allianz Parque, diante da Chapecoense.

continua após publicidade

O Verdão queria a vitória para encostar no Santos e aliviar a pressão que o ronda desde que foi eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil.

Já a equipe catarinense precisava do resultado positivo para não ficar na zona do rebaixamento, após empate do São Paulo com o Avaí, pela 21° rodada do torneio.

continua após publicidade

O Palmeiras começou a partida pressionando a Chapecoense. Logo no início, o time catarinense falhou na saída, Deyverson desarmou o lateral Reinaldo e chegou a passar pelo goleiro Jandrei, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A equipe paulista continuou atacando e obrigou o goleiro da Chape a trabalhar em dois chutes de longe; o primeiro de Michel Bastos, aos 12 minutos e, o segundo, do zagueiro Edu Dracena, aos 21 minutos.

Com dificuldade para entrar na área do adversário, o Palmeiras apostou em jogadas de velocidade nas laterais do campo, com o objetivo de aproveitar a chegadas dos meias de trás. A defesa catarinense conseguiu bloquear a maioria das jogadas e, em alguns momentos, contou com a ineficiência do ataque palestrino em dar o passe decisivo.

continua após publicidade

Durante todo o primeiro tempo, a proposta de jogo do time de Chapecó foi a de explorar os contra-ataques e as bolas paradas. E deu certo.

Em cobrança da falta, Reinaldo alçou a bola na área, e Fabrício Bruno, desmarcado, apareceu para tocar na saída do goleiro Fernando Prass, aos 38 minutos.

O time de Cuca teve 59% de posse de bola na primeira etapa, mas finalizou apenas três vezes, duas a menos que a Chapecoense e foi para o intervalo sob as vaias de uma torcida que iniciara o jogo o apoiando.

continua após publicidade

Contestado nos últimos dias, o técnico Cuca trouxe duas novidades na escalação com o objetivo de melhorar a performance da equipe: o atacante Willian, que ficou um mês tratando uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e a dupla Guerra e Moisés no meio-campo.

Em coletiva, na sexta-feira (18), o comandante alviverde chegou a lamentar o fato de os dois não terem jogado juntos antes, mas fez mistério quanto a uma provável escalação na partida deste domingo (20).

continua após publicidade

Na segunda etapa, Keno e Tchê Tchê entraram nos lugares de Roger Guedes e Thiago Santos, respectivamente. O Palmeiras manteve o ritmo acelerado com que começou o jogo e chegou a ter uma grande chance de empatar aos 8 minutos com Keno, mas o atacante, que estava de frente para o gol, chutou para fora.

Infelizmente para a torcida presente no Allianz, o alviverde também manteve a pouca efetividade da primeira etapa, com posse de bole acima de 60% e poucos oportunidades criadas.

Apenas nos minutos finais a equipe conseguiu chegar de forma mais contundente. Deyverson quase empatou em escanteio cobrado por Tchê Tchê. Borja, que entrou no lugar de Willian, também desperdiçou uma oportunidade, chutando à esquerda do gol de Jandrei.

continua após publicidade

No último lance do jogo, em contra-atraque, a Chape enterrou de vez o ímpeto alviverde: Wellington Paulista deixa o atacante Túlio de Melo na cara do gol. Estava decretada a derrota alviverde.

Com a vitória, a Chapecoense se distanciou da zona da degola e devolveu ao São Paulo a 17º posição na tabela. Os palmeirenses permanecem na 4º colocação, mas veem a insatisfação da torcida aumentar.

A próxima partida do Palmeiras será no próximo domingo (27) contra o São Paulo, no Allianz Parque. Já a Chapecoense enfrenta o Corinthians na quarta-feira (23), na Arena Condá, às 19h30.

continua após publicidade

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Tchê Tchê), Moisés e Guerra; Róger Guedes (Keno), Deyverson e Willian (Borja).

continua após publicidade

T.: Cuca

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Grolli e Reinaldo (Roberto); Moises, Lucas Mineiro, Moisés Ribeiro e Luiz Antonio; Arthur (Wellington Paulista), Túlio de Melo e Penilla (Júlio César).

T.: Vinícius Eutrópio Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Público/Renda: 21.261/R$ 1.071.429, 69

Cartões amarelos: Moisés (Palmeiras); Reinaldo, Moisés Ribeiro, Grolli e Roberto (Chapecoense)

Gol: Fabrício Bruno, aos 38 minutos do primeiro tempo (Chapecoense), e Túlio de Melo, aos 49 minutos do segundo tempo (Chapecoense).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Palmeiras perde para a Chapecoense no Allianz Parque e revolta torcida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!