MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Botafogo repudia caso de racismo em clássico com o Flamengo

INCLUI FUTEBOL-RACISMO 2 SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo divulgou nota de repúdio ao caso de racismo contra parentes do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo, na partida da última quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, pela semifinal da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 20:10:11 Editado em 17.08.2017, 20:10:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

INCLUI FUTEBOL-RACISMO 2

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo divulgou nota de repúdio ao caso de racismo contra parentes do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo, na partida da última quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Copa do Brasil.

"O Botafogo vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza junto às autoridades", diz a nota.

continua após publicidade

"O clube espera que a Justiça seja feita e reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações", completa.

O episódio ocorreu em um dos camarotes do Estádio Nilton Santos, onde familiares do jogador assistiam à partida. Em nota, a família lamenta o fato e disse esperar que o responsável seja punido.

"A família do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16) lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir."

continua após publicidade

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o torcedor acusado de injúria racial, André Luis Moreira dos Santos, é sócio-torcedor do clube e terá seu plano bloqueado.

Após o clássico, ele foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), onde negou as acusações e disse que fazia gestos para mostrar que "tinha sangue do time". Ele vai responder ao processo em liberdade, mas não poderá se ausentar do Rio e nem ir a jogos do Botafogo.

PUNIÇÃO

continua após publicidade

Em 2014, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil após torcedores do time chamarem o goleiro Aranha, então no Santos, de "macaco".

Desta vez, no entanto, os procuradores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) responsáveis por uma possível denúncia contra o clube carioca não veem a possibilidade de uma punição tão dura à equipe.

O fato de tratar-se de um caso isolado e de o torcedor acusado ter sido identificado e conduzido às autoridades policiais amenizam uma possível punição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Botafogo repudia caso de racismo em clássico com o Flamengo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!