MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'Acho difícil acabar', lamenta Jô ao falar sobre racismo no Engenhão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Jô fez duras críticas ao caso de racismo ocorrido no Engenhão, durante o clássico entre Botafogo e Flamengo da última quarta-feira (16). De acordo com o jogador do Corinthians, é preciso haver uma mobilização co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 18:40:03 Editado em 17.08.2017, 18:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Jô fez duras críticas ao caso de racismo ocorrido no Engenhão, durante o clássico entre Botafogo e Flamengo da última quarta-feira (16). De acordo com o jogador do Corinthians, é preciso haver uma mobilização contra atos desse tipo.

continua após publicidade

"Acredito que isso é sempre a minoria. As manifestações positivas são maiores. Quando acontece isso, todo mundo tem de se manifestar. Mas acho difícil acabar. Mas vejo que a minoria é racista. É triste, vamos nos mobilizar", disse Jô na tarde desta quinta-feira (17), em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

O artilheiro do Campeonato Brasileiro ainda recordou casos ocorridos na época em que atuava no futebol russo. "Toda vez que acontece isso, nos entristece. Já passei no CSKA contra o Zenit, eu e o Vagner Love, jogaram bananas na gente", contou.

continua após publicidade

Na noite de quarta, torcedores do Botafogo que estavam em um setor do estádio insultaram familiares do atacante flamenguista Vinicius Jr. O episódio ocorreu durante o empate sem gols na semifinal da Copa do Brasil. Um torcedor do Botafogo foi detido pela polícia militar sob a acusação de injúria racial.

Nesta quinta, o Botafogo se manifestou sobre as ofensas. O clube repudiou a atitude e reforçou suas ações junto às autoridades responsáveis para combatê-las.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'Acho difícil acabar', lamenta Jô ao falar sobre racismo no Engenhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!