Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com final emocionante, Lazio bate Juventus e vence a Supercopa da Itália

Loading...

ESPORTES

Com final emocionante, Lazio bate Juventus e vence a Supercopa da Itália

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus era a favorita, mas foi a Lazio quem comemorou o título da Supercopa da Itália. Após um jogo para lá de emocionante nos seus minutos finais, a equipe que venceu a Copa da Itália na temporada passada aproveitou o fato de jogar no Estádio Olímpico de Roma para bater a Velha Senhora por 3 a 2, neste domingo. Ciro Immobile fez dois gols, assim como Dybala, que empatou o jogo em 5 minutos. Mas o jovem Alessandro Murgia foi quem deu números finais à partida e garantiu o quarto título do torneio da equipe da capital.

A partida começou favorável à Juventus. Logo aos 2 minutos de jogo, Cuadrado aproveitou um ótimo cruzamento rasteiro de Alex Sandro e chutou para o gol. Mas o goleiro Strakosha fez uma excelente defesa com os pés. Antes dos 5 minutos iniciais, o albanês ainda fez outras duas boas intervenções em chutes de Dybala e Higuaín.

No entanto, quem abriu o placar foi o time de Roma. Após erro de saída da zaga, Immobile recebeu lançamento e foi parado por Buffon, que cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Na cobrança, o próprio atacante da Lazio abriu o placar, com um chute rasteiro no canto esquerdo, aos 31 minutos.

A vantagem aumentou na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Parolo cruzou para Immobile, que a cabeceou a bola no contrapé de Buffon.

A partida caminhava para um final melancólico e de título garantido para a Lazio quando a Juventus começou a mostrar poder de reação. As entradas de Douglas Costa e Federico Bernadeschi colocaram o time mais para frente e começaram a surtir efeito aos 40 minutos. Dybala acertou um chute com muita curva e fez um belo gol de falta.

A situação ficou ainda melhor aos 43 minutos. Alex Sandro fez boa jogada dentro da área e acabou derrubado. O argentino empatou a partida em cobrança de pênalti, dois minutos depois.

Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, a Lazio deu números finais ao emocionante jogo. Aos 47 minutos, Jordan Lukaku fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, Murgia apareceu e garantiu o título do clube em que atua desde as categorias de base com um chute rasteiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias