Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleado no primeiro turno, Sport aguarda novo destino contra a Ponte

Loading...

ESPORTES

Goleado no primeiro turno, Sport aguarda novo destino contra a Ponte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Sport encara o duelo com a Ponte Preta neste domingo (13), às 16h, como um acerto de contas. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano perdeu por 4 a 0 para a Ponte. Na ocasião, os rubro-negros pouparam jogadores de olho na final da Copa do Nordeste, enquanto a equipe alvinegra chegou à partida embalada após ser vice-campeã paulista.

O treinador do Sport na goleada ainda era Ney Franco e, passadas as primeiras rodadas, a equipe estacionou na zona de rebaixamento. Contudo, de lá para cá, muito coisa mudou. Agora, o Sport está sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e briga na parte de cima da tabela —é o sexto colocado e soma 28 pontos.

Luxemburgo avalia que a guinada na tabela é consequência da nova postura do time. “O caminho é por aí e, sabendo da mudança de comportamento da equipe, tem que jogar cada jogo deste segundo turno como uma decisão”, afirmou.

Os ponte-pretanos também já não são os mesmos do início da competição. A equipe passou por um momento de instabilidade nas últimas semanas e tenta se afastar da zona de rebaixamento. A Ponte é a 14ª colocada e tem 23 pontos, quatro a mais que o primeiro time no Z4, o São Paulo.

Para a revanche na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, que retornará após cumprir suspensão automática. Na outra lateral, Raul Prata ocupará a vaga do suspenso Samuel Xavier. Luxemburgo ainda deverá definir quem atuará na zaga e na ponta esquerda.

Pelo lado da Ponte, a principal dúvida é a escalação de Lucca, artilheiro do time no campeonato, com dez gols. O atacante ainda será reavaliado por conta do desgaste físico. Por este mesmo motivo, Emerson Sheik será poupado.

PONTE PRETA

Aranha, Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jádson, Jean Patrick e Léo Artur; Maranhão e Lucca (Saraiva ou Claudinho). T.: Gilson Kleina

SPORT

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Mena; Rithely, Patrick, Éverton Felipe; Diego Souza, André e Lenis (Osvaldo).

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias