Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lanterna do Brasileiro ainda sonha com virada no segundo turno do Brasileiro

Loading...

ESPORTES

Lanterna do Brasileiro ainda sonha com virada no segundo turno do Brasileiro

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO inicia o segundo turno sem ter jogado a toalha. Neste sábado (12), a partir das 16h, a equipe rubro-negra tenta iniciar uma reação na competição diante do Coritiba, no estádio Olímpico, em Goiânia.

A equipe rubro-negra soma 12 pontos, dez a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense, mas acredita ser possível a permanência na divisão de elite —ao menos, é o que afirma o lateral-direito Jonathan, que será novidade na partida. “É difícil, sim, mas impossível, jamais. Enquanto houver esperanças, vamos lutar em cada jogo. É preciso esquecer um pouco a tabela e focar no jogo a jogo para que no final a gente permaneça na primeira divisão.”

No primeiro turno, os atleticanos perderam por 4 a 1 para o Coritiba. A ocasião marcou o início de uma sequência de bons resultados dos coritibanos, que chegaram a figurar no G4. Contudo, a maré virou para o time alviverde ao longo do campeonato.

A equipe paranaense esteve na zona da degola no último mês após vivenciar uma série negativa, que também custou a demissão do técnico Pachequinho. Só nas duas últimas rodadas, sob o comando de Marcelo Oliveira, o Coritiba esboçou uma reação: venceu o São Paulo, fora de casa, e a Chapecoense, no Couto Pereira.

Os resultados recentes deram um pouco de tranquilidade e impulsionaram o Coritiba para a décima colocação, com 25 pontos. Para se afastar ainda mais do risco de descenso, o time poderá contar neste final de semana com os mesmos titulares da vitória na rodada anterior.

A única novidade estará no banco de reservas: o zagueiro Walisson Maia se recuperou de lesão muscular e será opção ao treinador coritibano.

Já o Atlético terá, além do lateral Jonathan, que substituirá André Castro, outras três mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense no último sábado (5). O zagueiro William Alves assumirá a vaga do capitão Roger Carvalho, que rompeu o tendão de Aquiles e não atua mais neste ano.

O volante Igor retornará de suspensão no lugar de Silva. E o meia Diego Rosa será escalado na posição de Andrigo, que cumpre suspensão automática por acumular três cartões amarelos.

ATLÉTICO-GO

Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa, Jorginho e Niltinho; Walter. T.: João Paulo Sanches

CORITIBA

Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecsandro. T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Olímpico, em Goiânia

Horário: 16h de sábado

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias