Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para cumprir com 'obrigação', Atlético-MG precisa de desempenho de líder

Loading...

ESPORTES

Para cumprir com 'obrigação', Atlético-MG precisa de desempenho de líder

ENRICO BRUNO E VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Disputar a Copa Libertadores de 2018 é obrigação para o Atlético-MG, diz o presidente Daniel Nepomuceno. Para atingir a meta traçada pelo mandatário, o time precisa de uma campanha muito melhor do segundo turno do Campeonato Brasileiro do que fez na primeira parte da competição. Com 23 pontos, o Atlético-MG precisa chegar na casa dos 60 pontos para terminar entre os seis melhores do Brasileirão.

Isso significa dizer que o time mineiro precisa somar 65% dos pontos que disputar neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Como comparação, o Santos, que terminou a turno com a terceira melhor campanha, conquistou 35 pontos, com 61% de aproveitamento. Portanto, uma missão que não vai ser das mais fáceis.

"Temos um segundo turno pela frente, temos que brigar lá em cima. Começar a ganhar jogo dentro e fora de casa para amenizar os erros desse ano", disse o volante Rafael Carioca, confiante na recuperação da equipe nesta temporada.

Eliminado na Libertadores, nessa quarta-feira, com o empate sem gols com o Jorge Wilstermann, no Mineirão, o Atlético só tem o Campeonato Brasileiro para chegar à Libertadores pela sexta vez consecutiva. Outra alternativa seria a Copa do Brasil, mas a equipe mineira também foi eliminada, pelo Botafogo, nas quartas de final.

"Falta um turno do campeonato, vamos buscar isso [vaga na Libertadores]. Fizemos um bom jogo, equilibramos o tempo todo, a bola atravessava, batia na trave, o goleiro defendia. Agora é levantar a cabeça. A gente tem que erguer o mais rápido possível", disse o zagueiro Gabriel.

Existe uma possibilidade de o Atlético-MG disputar a próxima Libertadores sem ficar no G6. Vai depender do rendimento das demais equipes nas Copas. Dependendo das equipes que forem campeãs da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, o Brasileirão pode ver o G6 se transformar em G9.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias