MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após eliminação, Cuca vê evolução do Palmeiras, mas se diz ameaçado

EDUARDO GERAQUE E LUIZ COSENZO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a segunda eliminação em 15 dias, o técnico Cuca afirmou que a equipe palmeirense apresentou uma evolução nas últimas cinco partidas. A declaração foi dada logo após a equipe alviverde ser e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 08:05:09 Editado em 10.08.2017, 08:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO GERAQUE E LUIZ COSENZO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a segunda eliminação em 15 dias, o técnico Cuca afirmou que a equipe palmeirense apresentou uma evolução nas últimas cinco partidas.

A declaração foi dada logo após a equipe alviverde ser eliminada pelo Barcelona, de Guayaquil, por 5 a 4, nos pênaltis. No tempo normal, o time venceu por 1 a 0 -mesmo resultado do jogo de ida, que terminou com vitória dos equatorianos. No último dia 26, o clube havia caído na Copa do Brasil após dois empates com o Cruzeiro (3 a 3, em São Paulo e 1 a 1, no Mineirão).

continua após publicidade

"Eu acho que a gente evoluiu. Ninguém vai achar que evoluiu porque tá todo mundo bravo com a desclassificação. Se tirar o último jogo contra o Atlético-PR, que foi um time muito alternativo e sem conjunto, as últimas partidas temos jogado bem. Agora, a avaliação do treinador não sou eu quem devo fazer. Lógico que devo estar recebendo muitas críticas, e com razão, porque não passamos. Mas se passa, seria diferente", disse o treinador palmeirense.

Ele se refere aos jogos contra Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Sport e Flamengo. Destas partidas, foram três vitórias e dois empates.

Apesar de vê uma evolução na equipe, Cuca afirmou também que se sente ameaçado no cargo.

continua após publicidade

"Como que um treinador vai ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, com o elenco que tem o Palmeiras, e não vai ficar ameaçado? Lógico que tá. Tem todo o direito, a diretoria, o Alexandre [Mattos, diretor de futebol], o presidente [Maurício Galliote], se eles acharem que tem que trocar. Tem todo o direito. Porque nem eu tô contente, não com o meu trabalho, mas sim com os resultados. Acho no trabalho estou dando meu máximo, não consigo dar mais, estou no meu limite, que é o máximo. Vou continuar nele", completou.

O treinador tinha colocado as duas competições mata-mata como prioridades para o restante da temporada. Agora, ele vê o Palmeiras com a obrigação de garantir uma vaga direta para a edição do próximo ano do torneio continental.

Atualmente, o Palmeiras está na quarta colocação com 32 pontos -15 a menos do que o líder Corinthians.

continua após publicidade

"O Palmeiras joga pela Libertadores do ano que vem. O Palmeiras tem que estar na Libertadores de alguma forma. Não sei se como quarto, terceiro, segundo ou primeiro, até porque ninguém jogou a toalha", acrescentou.

PRESIDENTE DESCARTA MUDANÇA

continua após publicidade

Logo após a eliminação, o presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, descartou qualquer mudança no departamento de futebol. Nem Cuca e nem Alexandre Mattos estão ameaçados, afirmou Galliote.

"Não teremos mudança. A torcida do Palmeiras pode ter certeza que nós vamos ganhar a Libertadores. Em algum momento, mas vamos ganhar. Para isso temos que jogá-la", disse o presidente logo após a eliminação.

Galliote procurou desfazer o discurso de que por que o time perdeu não existe planejamento e voltou a insistir no Brasileiro. "Conversei com os jogadores. Estavam todos chateados, alguns chorando no vestiário. É levantar a cabeça, trabalhar e fazer o maior número possível de pontos no Brasileiro", afirmou.

Em três competições disputadas já neste ano, o Palmeiras ainda não conseguiu chegar à final. Além da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para a Ponte Preta.

O clube alviverde foi o que mais investiu para esta temporada. Com a ajuda da Crefisa, gastou mais de R$ 100 milhões em contratações e possui uma folha salarial de R$ 15 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após eliminação, Cuca vê evolução do Palmeiras, mas se diz ameaçado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!