MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo esclarece veto de departamento médico à contratação de Conca

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O departamento médico do Flamengo desaconselhou a contratação de Dario Conca. A informação foi divulgada pelo jornal "Extra" em sua edição desta quarta-feira (9) —e a reportagem confirmou o fato posteriormente. O clu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2017, 17:30:04 Editado em 09.08.2017, 17:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O departamento médico do Flamengo desaconselhou a contratação de Dario Conca. A informação foi divulgada pelo jornal "Extra" em sua edição desta quarta-feira (9) —e a reportagem confirmou o fato posteriormente.

continua após publicidade

O clube emitiu, horas após a publicação do jornal, um nota oficial esclarecendo a situação do argentino, que passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. O Flamengo não negou a informação sobre o veto médico e admitiu que Conca apresentava uma situação diferente.

"Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional", disse o clube rubro-negro em comunicado.

continua após publicidade

Vale ressaltar que Conca chegou ao Flamengo sem custos e só passaria a receber após entrar em campo, o que ocorreu por 15 minutos em dois jogos em junho.

Desde então, o argentino passou a receber cerca de R$ 400 mil mensais do time rubro-negro, como previsto em contrato —o restante dos vencimentos é pago pelo clube chinês ao qual o jogador tem a maioria de seus direitos ligados, o Shanghai SIPG.

O problema é que Conca não voltou a ser relacionado pelo Flamengo nos últimos dois meses aproximadamente.

continua após publicidade

"Foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica", disse o Flamengo em outro trecho.

Veja a nota do Flamengo na íntegra:

"Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

continua após publicidade

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo esclarece veto de departamento médico à contratação de Conca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!