Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em fase turbulenta, Flamengo busca vaga na Copa Sul-Americana

Loading...

ESPORTES

Em fase turbulenta, Flamengo busca vaga na Copa Sul-Americana

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A classificação do Flamengo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana está mais do que encaminhada. Mas, mesmo assim, o dia não será de calmaria para o time rubro-negro, que enfrenta o Palestino (CHI), nesta quarta-feira (9), às 21h45, na Ilha do Urubu.

Para avançar, o clube carioca pode perder por até dois gols de diferença. E além de ter de garantir a classificação em campo, o Flamengo precisará lutar contra a pressão imposta pelos seus torcedores devido à má fase no Campeonato Brasileiro e a uma temporada de insucessos ate o momento.

Por ser um dos clubes de maior investimento do país neste ano, a expectativa era grande para o Flamengo. Mas, depois de cair precocemente na primeira fase da Libertadores, a equipe já praticamente deu adeus às chances de título no Brasileiro —está 18 pontos atrás do líder Corinthians.

Para completar, o time demitiu o técnico Zé Ricardo, que estava no cargo desde maio do ano passado, e só somou um ponto nas últimas três rodadas do Brasileiro. Com tudo isso, sobrou ira por parte dos torcedores.

Contra o Palestino, que eliminou o próprio Flamengo na Copa Sul-Americana do ano passado, o time rubro-negro não contará com o zagueiro Réver e o meia Diego, poupados por desgaste físico. Guerrero, contundido, também está fora. O trio será substituído por Juan, Geuvânio e Felipe Vizeu.

Deste modo, a escalação provável da equipe rubro-negra será a seguinte: Diego Alves; Pará, Juan, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, William Arão e Everton Ribeiro; Everton, Geuvânio e Felipe Vizeu.

O Flamengo será comandado interinamente por Jayme de Almeida, que foi o treinador da conquista recente mais importante do clube. Foi pelas mãos dele que o time rubro-negro ganhou a Copa do Brasil de 2013 em cima do Atlético-PR. Se passar pelo Palestino, o Flamengo vai encarar a Chapecoense na próxima fase.

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz Andrés Rojas (COL)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias