Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Após derrota, Palmeiras vai a Atibaia pela Libertadores

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Após derrota, Palmeiras vai a Atibaia pela Libertadores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem Willian, Guerra, Mina, Róger Guedes e outros titulares poupados para disputa da Libertadores, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo (9).

Cuca minimizou a derrota em casa e disse que há um plano maior para o clube.

"Esse pessoal que perdeu hoje, se você fosse comparar com uma guerra, seria um pelotão de frente que saiu em defesa do pessoal que vai jogar na quarta-feira", afirmou.

O Palmeiras agora precisa virar a chave. O elenco se fecha em Atibaia para o jogo do ano, na quarta-feira (9).

O time alviverde recebe o Barcelona (EQU) pelas oitavas de final da Libertadores.

Como no jogo de ida, em julho, o Palmeiras tomou um gol da equipe equatoriana nos acréscimos e perdeu por 1 a 0, precisa ganhar com uma vantagem de dois gols para avançar no torneio.

Os titulares que não entraram em campo acompanharam, juntos, a partida em um camarote do Allianz Parque e devem afinar a tática no começo desta semana.

"Está todo mundo descansado, treinado e vamos ainda ficar melhor. Amanhã temos ainda dois treinos", disse Cuca.

No jogo deste domingo (6), o Palmeiras dirigido pelo técnico Cuca começou de forma ofensiva e comandou o jogo -sobretudo no segundo tempo quando teve 66,5% da posse de bola, como mostra o Footstats-, mas não conseguiu balançar a rede do adversário.

O clube estava há cinco rodadas invicto na competição.

O Atlético-PR aproveitou diferentes contra-ataques ao longo do jogo, mas o gol saiu após jogada de bola parada.

Zagueiro do Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2012 e rebaixado no mesmo ano no Campeonato Brasileiro, Thiago Heleno cabeceou após escanteio e marcou contra a antiga equipe aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com Dudu no banco de reservas, Prass, que perdeu a titularidade para Jaílson desde a 15ª rodada no jogo na Ilha do Urubu, contra o Flamengo, recebeu a braçadeira de capitão e fez boas defesas.

A volta do meio-campista Moisés, que ficou cinco meses afastado para tratar lesão no joelho esquerdo após pancada sofrida no Campeonato Paulista, foi o destaque positivo para os torcedores.

Ele entrou no segundo tempo e deu mais qualidade à equipe, mas ainda não é opção para jogar os 90 minutos devido à falta de ritmo.

O atacante colombiano Miguel Borja, a contratação mais cara do ano, voltou a decepcionar. A torcida vaiou o jogador que marcou três gols até agora no Brasileiro, e teve algumas oportunidades no jogo.

"Não é ele ocupado pela derrota. Quando a gente perde, há mais gente culpada", disse Cuca na entrevista após o jogo.

Apesar do revés, o Palmeiras mantém-se entre os quatro primeiros, com 32 pontos.

O Atlético-PR, com 26 pontos, começa a se afastar da zona de rebaixamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias