Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coritiba anula Chapecoense e volta a vencer no Couto após dois meses

Loading...

ESPORTES

Coritiba anula Chapecoense e volta a vencer no Couto após dois meses

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Coritiba finalmente voltou a comemorar no Couto Pereira. Neste domingo (6), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, anulou completamente a Chapecoense e venceu por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Rildo.

Fazia dois meses que o Coritiba não somava três pontos em seu estádio, e o tabu caiu de forma muito bem-vinda. A equipe reagiu no Brasileirão e abriu seis pontos da zona de rebaixamento. A segunda vitória seguida permite ao clube pensar, quem sabe, em objetivos maiores do que fugir da zona de rebaixamento: com 25 pontos, visita o lanterna Atlético-GO no sábado (12).

Já a Chapecoense, com 22, chega a três rodadas sem vencer e é obrigada a olhar para trás. No entanto o próximo compromisso pelo Nacional é apenas no dia 20, contra o Palmeiras. Até lá a equipe catarinense tem amistoso com o Barcelona, nesta segunda-feira (7), e encara o Urawa Red Diamonds, pela Copa Suruga, na semana que vem.

JOGO

A vitória deste domingo encerra uma sequência extremamente difícil para o Coritiba em casa. A equipe não vencia no Couto Pereira desde 7 de junho, quando bateu o Palmeiras. Desde então amargou seis tropeços seguidos em seus domínios (três empates e três derrotas) até superar a Chapecoense.

Dois gols do Coxa saíram dos únicos chutes a gol em todo o primeiro tempo. O time da casa propôs mais o jogo desde o início, mas nunca foi dominante ou absoluto. Sobressaiu-se como que por inércia, um resultado natural pela morosidade da Chapecoense -que não acertou nada e ainda foi negligente na marcação.

A Chapecoense teve pouca presença ofensiva e meio-campo improdutivo até o intervalo. Dois erros defensivos, um na bola aérea e outro na recomposição, culminaram em dois gols adversários. A entrada de Pinilla deixou o time mais agudo na segunda etapa, mas o equatoriano também não conseguiu definir as jogadas.

CORITIBA:

Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani (João Paulo); Thiago Carleto (Neto Berola), Rildo (Filigrana) e Alecsandro.

T.: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE: Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Luiz Antonio (Penilla), Lucas Marques e Seijas (Fernando Guerrero); Arthur e Júlio César (Túlio de Melo).

T.: Vinícius Eutrópio. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Jogo sem cartão amarelo e vermelho

Gols: Alecsandro, aos 21 minutos do primeiro tempo (COR), e Rildo, aos 43 minutos do primeiro tempo (COR).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias