MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos espera convite da Conmebol para selar acordo com Marta

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Santos, Modesto Roma, aproveitou a sua viagem para os Estados Unidos, onde chefiou a delegação da seleção brasileira feminina de futebol no Torneio das Nações, para sacramentar a contratação da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2017, 11:00:03 Editado em 05.08.2017, 11:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Santos, Modesto Roma, aproveitou a sua viagem para os Estados Unidos, onde chefiou a delegação da seleção brasileira feminina de futebol no Torneio das Nações, para sacramentar a contratação da meia-atacante Marta. O UOL Esporte apurou dentro do clube que o mandatário acertou salários com a atleta, que receberá cerca de R$ 120 mil para voltar a defender o Santos.

No entanto, o dirigente foi prudente e não assinou nenhum acordo oficial com Marta. Isso porque Roma espera que a Conmebol convide o Santos para a disputa da Copa Libertadores da América no fim desta temporada.

continua após publicidade

Inicialmente, por ser campeão brasileiro de 2017, o Santos acreditou que tinha a vaga garantida, mas descobriu que o representante brasileiro será o campeão nacional do ano passado, neste caso, o Flamengo. Agora o alvinegro praiano espera participar da competição como convidado.

Caso isso ocorra, Marta será o atrativo do Santos na Libertadores. Os dirigentes santistas não veem sentido em contratar a atacante para disputar somente o Campeonato Paulista.

A Libertadores feminina será disputada em novembro deste ano, no Paraguai. Por enquanto, a competição contará com 12 participantes –dez campeões nacionais associados da Conmebol, o atual campeão e uma equipe do país-sede.

continua após publicidade

Hoje, Marta atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, mas jogaria a Libertadores por empréstimo ao Santos. De férias no fim do ano devido ao calendário da Liga de futebol feminino dos Estados Unidos, a brasileira não teria problema em assumir um compromisso temporário com o time paulista. O acordo salarial está apalavrado.

A amizade da atleta com o presidente Modesto Roma também fez com que a jogadora aceitasse um ordenado menor para voltar ao Santos por cerca de três meses. Ela, inclusive, participou da campanha do presidente em 2014.

Marta é considerada no projeto santista a "cereja do bolo". A ideia é fazer do clube uma referência no futebol feminino do Brasil e, para isso, a diretoria santista acredita que é essencial a contratação da meia-atacante, que defendeu o clube entre 2009 e 2010 e voltou para rápida passagem em 2011.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos espera convite da Conmebol para selar acordo com Marta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!