Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo com reservas em Porto Alegre, Robinho deve ficar no banco do Atlético-MG

Loading...

ESPORTES

Mesmo com reservas em Porto Alegre, Robinho deve ficar no banco do Atlético-MG

VICTOR MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada 2017 definitivamente não será de muitas boas lembranças para Robinho. De maior goleador do time no ano passado, com 25 gols, a reserva do reserva no Atlético-MG. Pelo menos foi o que mostrou o técnico Rogério Micale nas duas últimas atividades realizadas na Cidade do Galo.

Com os titulares em preparação para o duelo com o Jorge Wilstermann, dia 9, às 21h45, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador tem trabalhado com os reservas para o duelo deste domingo, com o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No treino de quinta e também desta sexta-feira, Robinho formou o ataque da equipe considerada reserva da reserva. Victor, Alex Silva, Bremer, Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Adilson, Yago e Otero; Valdivia e Elder Santana. Esse foi o time que treinou e deve enfrentar o Grêmio. Na segunda parte da atividade, Uilson entrou no gol, no lugar de Victor.

Esse time, considerado reserva, enfrentou no treino a equipe de Robinho, que estava escalado com quatro zagueiros. Giovanni, Felipe Santana, Jesiel, Erazo e Rodrigão; Ralph, Thalis e Marlone; Pablo, Robinho e Capixaba.

"Vamos levar um grupo grande para Porto Alegre, para trabalhar bem para os dois jogos. Alguns vão jogar e outros vão treinar comigo", disse Rogério Micale, sem revelar qual vai ser a escalação do Atlético diante do Grêmio.

Mas ao ser perguntado sobre Robinho, o treinador atleticano deixou claro que o atacante não é mais titular da equipe. "O planejamento para o Robinho é igual ao dos outros jogadores. Estou aqui tentando equilibrar a equipe, para pisar um pouco mais na área, ter um potencial ofensivo que as minhas características que o treinador goste. Não que o Robinho não participe disso. O Robinho é um jogador diferenciando, qualidade técnica acima da média e a gente conta muito com ele. Só que chegamos num estágio aqui, que algo precisava ser feito algo, por que o vinha sendo feito não era o suficiente", disse Micale.

Uma possibilidade para Robinho ficar na terceira equipe seria o fato de ser preparado para o duelo com o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. Porém, pela resposta de Rogério Micale, o mais provável é que o atacante perdeu espaço.

"Também não queremos colocar tudo na conta do Robinho. Falamos muito dele por ser um jogador de expressão. Estou aqui buscando um equilíbrio de equipe, buscando algo. Até então, a formação anterior teve resultado, mas chegou num momento que estacionou. Estou tentando buscar alternativas dentro do elenco que temos. Não vejo no Brasil, como buscar com facilidade nomes que vistam a camisa e sejam capazes de jogar. Dentro do que tenho, é buscar alternativas para equilibrar a equipe", disse o treinador atleticano, que ainda ressaltou a importância de Robinho para o elenco.

"O Robinho está sendo tratado como qualquer outro jogador, é importante como qualquer outro jogador. Tem o nosso carinho, pois é um jogador formidável, um baita profissional. Mas me dou ao direito, não só ao Robinho, mas qualquer outro jogador, em mudar a equipe para buscar a melhor formação", completou Micale.

O contrato de Robinho com o Atlético vai até dezembro e, neste momento, a diretoria atleticana não se mostra disposta a fazer qualquer esforço para renovar o vínculo com o atacante. Tudo caminha para que Robinho deixe a Cidade do Galo ao término da temporada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias