Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com dois de Guilherme, Atlético-PR faz cinco no Avaí e respira

Loading...

ESPORTES

Com dois de Guilherme, Atlético-PR faz cinco no Avaí e respira

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-PR deu mais um passo para se afastar da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), na Arena da Baixada, o time paranaense não teve problemas para atropelar o Avaí por 5 a 0, embalar sua segunda vitória seguida e respirar um pouco mais aliviado na competição nacional. Os gols foram marcados por Guilherme (2), Eduardo Henrique (2) e Capa (contra).

Com a vitória, o Atlético-PR chega aos 23 pontos, sobe três posições e já aparece no 11º lugar da tabela da Série A, mas a apenas quatro de distância da degola. Já o Avaí desperdiça uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e segue estacionado em 18º, com apenas 17 pontos.

Guilherme, titular pela primeira vez após se recuperar de uma lesão, foi o grande nome da partida. Muito bem posicionado, o ex-atacante do Corinthians -está emprestado até o final do ano- foi oportunista em dois momentos para balançar as redes e encaminhar a vitória do Atlético-PR -ele ainda deu uma assistência.

Primeiro, aos 34min da etapa inicial, Guilherme aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Matheus Rosseto e só completou para abrir o placar. Depois, no segundo tempo, aos 10min, Douglas deu rebote dentro da pequena área e, mais uma vez, o camisa 17 estava lá para completar.

Com dois gols de vantagem no placar, o Avaí tentou se lançar ainda mais (desorganizadamente) ao ataque, e sofreu as consequências. Dois minutos depois do segundo gol, aos 12min, Nikão cruzou com força na área, a bola desviou no lateral Capa e cruzou a linha do gol. Douglas ainda tentou salvar, mas pouco pôde fazer, já que o árbitro já havia confirmado o gol contra do time catarinense.

E ainda cabia mais. Aos 25min, após boa troca de passes do ataque paranaense, Guilherme deu uma bela assistência para Eduardo Henrique bater cruzado e ampliar. Sete minutos depois foi a vez de Éderson cruzar na medida para o meio-campista anotar mais um, desta vez de cabeça, e fechar a goleada do Atlético-PR.

Na próxima rodada -19ª da competição nacional-, o Atlético-PR terá vida difícil pela frente. A equipe paranaense visitará o Palmeiras, no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Avaí receberá o Santos, no mesmo dia, mas às 19h, na Ressacada, em Santa Catarina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias