MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sobrevivente de voo da Chapecoense volta a jogar contra o Barcelona

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A volta de Alan Ruschel aos gramados está cada vez mais próxima. O jogador – um dos seis sobreviventes da queda do avião da LaMia que levava atletas, diretores e convidados para a final da Copa Sul-Americana de 2016 – voltar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2017, 17:50:07 Editado em 03.08.2017, 17:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A volta de Alan Ruschel aos gramados está cada vez mais próxima. O jogador – um dos seis sobreviventes da queda do avião da LaMia que levava atletas, diretores e convidados para a final da Copa Sul-Americana de 2016 – voltará a jogar uma partida de futebol contra o Barcelona, no Camp Nou, nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Arena Condá, em Chapecó, o jogador falou sobre sua recuperação, a apreensão pela volta e também as lembranças que tem deste período de recuperação física e psicológica.

"Claro que eu penso todos os dias sobre tudo o que ocorreu. Acordo todos os dias agradecendo por estar vivo e lembro sempre dos meus companheiros que se foram. Mas eu preciso continuar; tenho muita gente que depende de mim e será um sonho voltar a jogar", afirmou.

continua após publicidade

Ruschel havia solicitado a diretoria da Chapecoense para fazer sua reestreia com a camisa do clube diante da torcida chapecoense, mas diretoria e comissão técnica deram preferência ao jogo contra o Barcelona para promover sua volta. "Seria importante voltar em Chapecó, junto com a nossa torcida e também com a nossa comunidade. O mundo inteiro nos apoiou nos momentos difíceis, mas Chapecó e a região também fizeram parte disso. Eu devo muito a eles e seria importante, mas o fato de voltar a jogar supera o local", avaliou.

Jakson Follmann, outro sobrevivente da tragédia de novembro de 2016 em Medellín, também falou sobre o retorno de Alan. Além disso, citou sua nova função no clube, já que será o embaixador da Chapecoense no mundo.

"Para mim, é uma alegria muito grande participar dessa coletiva. Esse é um momento único para gente, e estou muito feliz com esse novo cargo que o clube me proporcionou. Essa volta é muito importante para todos - e para mim também, que estiva naquela tragédia. Conheço ele tem muito tempo e estou feliz ao ver meu irmão reestrear. Eu estarei em pé aplaudindo e chorando quando eles, Alan e Neto irão voltar a jogar. Tenho certeza que será um a prazeroso para mim ver ele voltar a jogar", disse o ex-goleiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sobrevivente de voo da Chapecoense volta a jogar contra o Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!