Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Liga Francesa diz que transferência de Neymar para PSG 'vai acontecer'

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Liga Francesa diz que transferência de Neymar para PSG 'vai acontecer'

ALEX SABINO, ENVIADO ESPECIAL

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - A presidente da Liga Francesa de Futebol, Nathalie Boy de la Tour, disse à reportagem querer conversar com o seu colega espanhol, Javier Tebas, para conseguir a liberação de Neymar. O mandatário da Liga Espanhola se recusou a receber uma garantia bancária dos 222 milhões de euros (R$ 824 milhões) do Paris Saint-Germain referentes à multa rescisória do jogador brasileiro com o Barcelona.

"Eu não posso comentar muito porque não entendi, para dizer a verdade. Não é a Federação da Espanha que legisla a respeito da questão do Fair Play financeiro para os clubes. É a Uefa. Isso cria um precedente perigoso na relação entre os clubes", afirmou o dirigente.

A Liga francesa divulgou comunicado nesta quinta (3), manifestando apoio ao Paris Saint-Germain e pedindo que a Federação Espanhola respeite o regulamento da Fifa.

Na semana passada, Tebas já havia dito que não aceitaria o dinheiro por considerar que o PSG usa "doping financeiro" nas contratações. O Fair Play Financeiro impôs um limite de gastos para os clubes de acordo com a arrecadação anual. O investimento do time francês é garantido pela Oryx Qatar Sports Investments, empresa que é dona do clube e tem ligações com a família real do Qatar.

"Já conversei com dirigentes do PSG e ele estão tranquilos. Não há qualquer motivo para achar que a transferência não vai acontecer. Vai acontecer", disse Boy de la Tour.

A cartola não quis entrar no mérito sobre o impacto que o jogador mais caro do mundo terá na liga francesa, mas considerou "um marco" para o campeonato nacional.

"A Liga não está se manifestando por ser o Neymar ou por ser o PSG. Ela interferiria na defesa de qualquer clube francês. Mediante o pagamento da multa e a vontade do jogador em atuar na França, não vai ser outra entidade esportiva, por motivos que não são concretos, que vai impedir isso de acontecer", completa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias