Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians enfrenta o Atlético-MG e joga por recorde no 1º turno

Loading...

ESPORTES

Corinthians enfrenta o Atlético-MG e joga por recorde no 1º turno

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileiro garantido, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (2), contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, buscando uma outra marca simbólica. O clube está a uma vitória de obter a maior pontuação no primeiro turno na história do Brasileiro por pontos corridos.

O recorde pertence a Atlético-MG e Cruzeiro, que fizeram 43 pontos em 2012 e 2014, respectivamente. Com a vitória nesta quarta ou no sábado (5), contra o Sport, os paulistas chegariam a 44.

Terminar o primeiro turno na liderança não oferece nenhum prêmio, a não ser o retrospecto favorável. Desde a adoção do sistema de pontos corridos, em 2003, o líder ao final do primeiro turno costuma terminar campeão. Em 14 torneios, isso não aconteceu três vezes: com o Grêmio (em 2008), o Internacional (2009) e o Atlético-MG (2012).

No sábado, o Corinthians faz a última partida do turno. A vantagem sobre o Grêmio, atual segundo colocado na tabela é de oito pontos.

Além de invicto e dono da melhor defesa (oito gols sofridos), o Corinthians tem o segundo melhor ataque da competição. Com 27 anotados, perde para o Grêmio (32).

O time dirigido por Fábio Carille tem também o artilheiro do torneio. Com dez gols, Jô está empatado com Lucca, da Ponte Preta e que pertence ao Corinthians.

Antes de ser contratado pelo clube, no final do ano passado, o último bom momento de Jô na carreira havia sido no Atlético-MG. Ele foi campeão da Libertadores de 2013, o que era um título inédito para a equipe.

"Estou com a mesma cabeça de quando cheguei. São cenários diferentes, antes era de desconfiança. Mas a minha cabeça é a mesma, sabia onde podia chegar, era só trabalhar", disse o atacante, que tem esperança de ser chamado por Tite para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias.

mudanças

O Corinthians pode ter até quatro desfalques para o jogo. Lesionados, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Romero não atuam. Guilherme Arana e Maycon são dúvidas. A escalação será definida só nesta quarta.

Se os jogadores forem vetados, Moisés e Camacho (ou Giovanni Augusto) devem ser os substitutos.

O Atlético-MG fará seu primeiro jogo no campeonato no Mineirão. O clube decidiu mudar sua sede após os maus resultados no estádio Independência. Com 23 pontos na décima colocação, a equipe alvinegra busca a segunda vitória seguida -no domingo, bateu o Coritiba, fora, por 2 a 0.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca, Gustavo Blanco, Cazares; Rafael Moura, Robinho. T.: Rogério Micale

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Camacho, Rodriguinho; Jô, Clayson. T.: Fábio Carille

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h desta quarta-feira

Juiz: Anderson Daronco (RS)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias