Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Hélio Dourado, ex-presidente do Grêmio; velório será na Arena

Loading...

ESPORTES

Morre Hélio Dourado, ex-presidente do Grêmio; velório será na Arena

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Morreu, na manhã desta terça-feira (1), o ex-presidente e patrono do Grêmio Hélio Dourado. Aos 87 anos, ele foi vítima de um infarto. O velório será realizado na Arena do Grêmio, a partir das 15h (Brasília). O corpo será cremado na quarta-feira (2), no Crematório Metropolitano.

Hélio Dourado marcou época no Grêmio por títulos e evolução no patrimônio.

Presidente do Grêmio entre 1975 e 1981, Dourado liderou o processo que terminou a construção do estádio Olímpico. O erguimento do anel superior conferiu o título de 'Monumental' a então casa do Tricolor.

Foi também na gestão de Hélio Dourado que o Grêmio terminou com a série de títulos estaduais do Internacional. Em 1977, o time treinado por Telê Santana faturou o Gauchão acabando com o octacampeonato do rival.

Em 1981, o Grêmio presidido por Hélio Dourado ganhou o Campeonato Brasileiro. O primeiro título nacional foi um marco para a nova fase do clube, que dois anos mais tarde faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Hélio Dourado, por ter envolvimento com a ampliação do Olímpico, foi contrário ao projeto de construção da Arena. Anos depois de empilhar entrevistas contrárias ao empreendimento, ele aceitou a mudança e visitou o novíssimo equipamento.

A visita mais recente e marcante foi em 6 de dezembro de 2016, na final da Copa do Brasil. Após o título em cima do Atlético-MG, Hélio Dourado foi ao gramado e saudou a torcida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias