MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inter faz reciclagem, testa opções, mas ainda procura defesa ideal

MARINHO SALDANHA PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A defesa do Inter mudou totalmente. Em comparação com ano passado, apenas Danilo Fernandes segue no time. Em comparação com o primeiro semestre, ao menos duas alterações. Ainda atrás de uma identidade p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2017, 10:40:09 Editado em 28.07.2017, 10:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINHO SALDANHA

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A defesa do Inter mudou totalmente. Em comparação com ano passado, apenas Danilo Fernandes segue no time. Em comparação com o primeiro semestre, ao menos duas alterações. Ainda atrás de uma identidade para o setor de retaguarda, o colorado segue buscando reforços e torna a zaga uma interrogação.

Depois das idas e vindas de William no grupo, dos testes com Paulão e Ernando, de Uendel jogar no meio e Carlinhos ser titular, das tentativas com Léo Ortiz, Neris, Klaus, dos testes com improvisações e Alemão na direita, do resgate de Claudio Winck do time sub-23, das contratações de Danilo Silva e Victor Custa, o Inter esperava ter uma defesa definida. Ainda não tem.

continua após publicidade

Hoje o setor tem por base Danilo no gol, Winck na direita, Klaus ou Danilo Silva ao lado de Cuesta na zaga e Uendel na esquerda. Mas ainda pode mudar.

A direção colorada procura uma nova opção para a lateral direita. Pode ser uma eventual troca de posição de Edenílson, com a chegada do volante William Farias vindo do Vitória. Ou ainda achar uma alternativa natural da função que possa concorrer por posto com o atual dono da vaga.

Na zaga, os dirigentes também admitem a procura por alternativas. Muitos nomes já estiveram em pauta. Aderllan Santos, que foi para o São Paulo, foi considerado caro. Emerson Silva, do Botafogo, oferecido e descartado. Rodrigo Moledo foi alvo, mas o Panathinaikos, da Grécia, não liberou.

continua após publicidade

Hoje outro defensor está na mira, mas a procura não está sendo nada fácil. Atrás do "melhor negócio", o Internacional analisa nomes e procura troca de jogadores para facilitar investidas.

Enquanto não recebe atletas, Guto Ferreira vê sua equipe sofrer 13 gols em 17 jogos na segunda divisão. Oscila e ocupa momentaneamente a 4ª posição no torneio. Contra o Oeste, Cuesta não jogou por estar suspenso. O argentino deve retomar posto diante do Goiás, na próxima terça-feira.

Em números, Victor Cuesta é quem mais jogou entre os zagueiros do Inter. Talvez por isso esteve em campo no maior número de gols sofridos. Quase um por jogo. O segundo é Léo Ortiz, que perdeu espaço no time e atualmente é terceira opção. Entrou diante do Oeste por força da lesão de Danilo Silva. Klaus aparece em terceiro e tem as melhores médias de gols sofridos. Em seguida, Danilo Silva, com o melhor aproveitamento de pontos quando esteve em campo, e o quase esquecido Ernando completam a lista.

continua após publicidade

Confira os números dos zagueiros do Inter:

Klaus

continua após publicidade

13 jogos

6 vitórias, 4 empates 3 derrotas

56% de aproveitamento

continua após publicidade

8 gols sofridos, média de 0,61 gol sofrido por jogo

Léo Ortiz

26 jogos

continua após publicidade

11 vitórias, 10 empates, 5 derrotas

55% de aproveitamento

continua após publicidade

21 gols sofridos, média de 0,80 gol sofrido por jogo

Danilo Silva

9 jogos

continua após publicidade

5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas

62% de aproveitamento

7 gols sofridos, média de 0,77 gol por jogo

continua após publicidade

Ernando

8 jogos

2 vitórias, 5 empates, 1 derrota

45% de aproveitamento

7 gols sofridos, média de 0,87 gol sofrido por jogo

Victor Cuesta

22 jogos

8 vitórias, 8 empates, 6 derrotas

48% de aproveitamento

21 gols sofridos, média de 0,95 gol sofrido por jogo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inter faz reciclagem, testa opções, mas ainda procura defesa ideal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!