MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo não desistirá do Brasileiro, mas priorizará Copa do Brasil e Libertadores

BERNARDO GENTILE RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O enxuto elenco do Botafogo fez com que o técnico Jair Ventura tomasse uma decisão junto com sua comissão técnica. Em meio a três competições, o alvinegro decidiu priorizar a Copa do Brasil e a Libert

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2017, 11:00:04 Editado em 27.07.2017, 13:41:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BERNARDO GENTILE

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O enxuto elenco do Botafogo fez com que o técnico Jair Ventura tomasse uma decisão junto com sua comissão técnica. Em meio a três competições, o alvinegro decidiu priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. Isso quer dizer que os jogadores mais cansados serão poupados no Campeonato Brasileiro.

Isso já aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando apenas dois titulares foram mandados a campo para encarar o Atlético-GO –apenas empatou com o lanterna. O planejamento deu certo e os jogadores estavam visivelmente descansados diante do Atlético-MG.

continua após publicidade

Após vencer os mineiros e se classificar para encarar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura deixou claro que a situação voltará a ocorrer antes de jogos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores.

"Poupamos os titulares contra o Atlético-GO (pelo Campeonato Brasileiro) e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento", afirmou o treinador do Botafogo.

A decisão se justifica com a montagem do elenco. Sem tanto dinheiro como alguns adversários do Brasil, o Botafogo apostou em um grupo enxuto e barato, além de salários em dia. O plantel comprou a ideia do treinador e joga de maneira aguerrida, muitas vezes com alguma dose de sofrimento.

continua após publicidade

"Trabalhamos para não sofrer. Mas nem sempre dá. Às vezes a gente faz um gol e muita gente acha que a gente para de jogar. Derrubamos um dos melhores elencos do país. Jogadores na faixa de R$ 700 mil e R$ 1 milhão por mês. Dois jogadores desses pagam nossa folha salarial", explicou Jair Ventura.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo soma 24 pontos na sétima posição. Na Copa do Brasil, o time decidirá com o Flamengo uma vaga na final da competição. Por fim, o alvinegro venceu o Nacional-URU por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em Montevidéu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo não desistirá do Brasileiro, mas priorizará Copa do Brasil e Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!