MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Instrutor diz que piloto morreu em Interlagos por bater na própria moto

LEANDRO CARNEIRO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O piloto mineiro Sergio dos Santos, de 48 anos, morreu em um acidente de moto durante a prova da categoria Escola do Superbike em Interlagos no domingo. De acordo com o instrutor da modalidade, Guilherme F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 16:40:02 Editado em 25.07.2017, 16:40:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEANDRO CARNEIRO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O piloto mineiro Sergio dos Santos, de 48 anos, morreu em um acidente de moto durante a prova da categoria Escola do Superbike em Interlagos no domingo. De acordo com o instrutor da modalidade, Guilherme Fullmann, o motivo que levou ao óbito dele foi o fato dele ter se chocado com a própria moto.

Em conversa com a reportagem, o instrutor explicou que quando Sergio perdeu o controle da moto, na saída da curva, ele estava por volta dos 150 km/h. Ele teria sofrido um high side, termo usado pelo mundo da motovelocidade quando a roda traseira perde a tração.

continua após publicidade

De acordo com Fullmann, o ideal seria que Sergio tivesse soltado da moto ao ser jogado para fora. Conforme o instrutor, quando Sergio continuou se segurando no guidão tentando retomar o controle, ele acabou "se tornando passageiro da moto e foi levado em direção ao acidente". O instrutor diz ainda que o que fez com que o acidente fosse fatal foi o fato dele não ter se chocado contra a proteção de pneus. O piloto acabou batendo na própria moto devido à inércia depois que ela bateu contra a barreira.

Fullman diz que o ponto em que o acidente aconteceu em Interlagos nem é considerado um ponto de risco do circuito, onde normalmente não se tem acidentes.

Instrutor, Fullmann ainda disse que não tem como “ensinar” para que um piloto largue a moto quando sofrer um acidente assim. Segundo ele, é natural que o atleta, inconscientemente, tente se segurar ao guidão para evitar o choque.

Segundo a organização da prova, Sergio acabou quebrando algumas costelas devido ao acidente e teve o pulmão perfurado. Ele foi retirado consciente de Interlagos, mas não resistiu à cirurgia no hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Instrutor diz que piloto morreu em Interlagos por bater na própria moto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!