Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol de revelação de Cotia, São Paulo busca empate com Grêmio

Loading...

ESPORTES

Com gol de revelação de Cotia, São Paulo busca empate com Grêmio

sSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo investe sem parar em busca de poderio ofensivo. Não obstante, entre seus torcedores, o nome do meia Lucas Fernandes é sempre aguardado como uma alternativa caseira.

Nesta segunda (24), essa expectativa foi confirmada. O garoto de 19 anos fez seu segundo gol como profissional e deu ao time precioso ponto em empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileiro. Foi celebrado pelos 51.511 torcedores que foram ao Morumbi.

Com Wellington Nem fora, havia dúvida sobre quem o substituiria para desafiar o vice-líder do campeonato. Marcinho ou Lucas jogariam?

Dorival Júnior optou pelo primeiro, mais experiente. No segundo tempo, porém, lançou a revelação de Cotia a campo, ainda que no lugar do argentino Jonathan Gómez.

Lucas respondeu ao voto de confiança de forma que talvez nem ele mesmo esperasse: aproveitando um rebote do goleiro Marcelo Grohe na pequena área, como se fosse centroavante, aos 19 min do segundo tempo.

Na verdade, desde os tempos vitoriosos com o time sub-20, o meia sempre se destacou como um articulador.

Dessa vez agiu também como artilheiro, marcando o primeiro gol no ano e também o primeiro desde a rodada de abertura do Brasileiro do ano passado, contra o Botafogo. À época, era dirigido pelo argentino Edgardo Bauza. Badalado na base, ganhava espaço com o argentino até sofrer grave lesão no joelho em junho de 2016 e perder todo o restante da temporada.

Após longo período fora, seu retorno foi tratado com muita parcimônia por Rogério Ceni. Dá agora um grande passo para sua afirmação. Em momento muito importante.

O São Paulo foi completamente dominado no primeiro tempo. Era o duelo de uma equipe em formação com uma que está pronta e luta pelo título nacional.

Acostumado a ficar com a bola sob o comando de Dorival, o São Paulo até manteve esse padrão. Mas seu ataque foi basicamente inócuo.

O goleiro Grohe não era ameaçado. E não era que os gremistas tivessem armado uma retranca. Eles simplesmente exerceram domínio territorial, antecipando os movimentos do oponente.

Feito o desarme, o Grêmio progredia com eficiência, usando toque de bola veloz e jogadores bem posicionados.

Foi assim que Pedro Rocha abriu o placar, aos 19 min, em arrancada pela esquerda contra defesa esburacada.

O gol também retratava diferença de agilidade entre os times, mais do ponto de vista tático do que físico.

Na volta do intervalo, porém, o São Paulo acertou sua marcação mais adiantada, muito com força de vontade também. Equilibrou, assim, o jogo não só no placar como na disputa pela bola.

O Grêmio ainda teve boas chances, mas não aproveitou.

Com o empate, vê o líder Corinthians novamente escapar, agora com oito pontos de vantagem. O São Paulo cai uma posição na tabela. É o 18°, mas deu à sua torcida mais sinais de recuperação, contra um time visivelmente mais forte e mais bem armado.

Esse foi o primeiro ponto conquistado pela equipe neste Brasileiro depois de se ver em desvantagem no placar. Nas oito ocasiões anteriores em que saiu atrás do placar, o time saiu derrotado.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda, Edimar; Jucilei (Cícero), Petros, Gómez (Lucas Fernandes); Marcinho, Lucas Pratto, Cueva. T.: Dorival Júnior

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Maicon, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Pedro Rocha (Everton); Luan. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Michel, Arthur, Maicon (Grêmio)

Gols: Pedro Rocha (Grêmio), aos 19min do 1º tempo; Lucas Fernandes (São Paulo), aos 18min do 2º tempo

Público e renda: 51.511 e R$ 989.914,62

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias