MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Procuradoria pede envio de processo contra Ricardo Teixeira para o Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República pediu nesta segunda-feira (24) a transferência para o Brasil do procedimento penal instaurado na Espanha contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 22:15:03 Editado em 24.07.2017, 22:15:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República pediu nesta segunda-feira (24) a transferência para o Brasil do procedimento penal instaurado na Espanha contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

continua após publicidade

O objetivo do órgão é ter acesso aos detalhes e provas da investigação espanhola para viabilizar uma investigação ao cartola no Brasil.

Quando a documentação for recebida pela Secretaria de Cooperação Internacional da PGR, ela será encaminhada para o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que irá analisar o caso e poderá abrir investigação contra o ex-dirigente.

continua após publicidade

A juíza Carmem Lamela expediu uma ordem internacional de busca e captura de Teixeira, 70, que vive no Rio de Janeiro.

A decisão foi assinada no dia 12 de junho pela magistrada e não foi cumprida até agora. Por ser brasileiro nato, Teixeira não pode ser extraditado.

Há pelo menos duas investigações em curso no Rio de Janeiro e esta também será encaminhada ao Estado.

continua após publicidade

Uma possível investigação poderia levar o cartola brasileiro a ser denunciado, processado e condenado em território brasileiro.

Como o Brasil não extraditará Teixeira, entende-se que a Procuradoria tem o compromisso internacional de transferir o processo para o Brasil.

O cartola brasileiro é acusado de lavar milhões de euros junto com Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona. O dirigente catalão está preso há cerca de dois meses na Espanha. Já Teixeira permanece livre no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria pede envio de processo contra Ricardo Teixeira para o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!