MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pressionado em meio à crise, Petkovic é demitido do Vitória

ROBERTO OLIVEIRA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dejan Petkovic não responde mais pelo Vitória. Em meio à grave crise política e esportiva que se instalou no clube, ele foi demitido pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho, após reunião na manhã des

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 19:10:03 Editado em 24.07.2017, 19:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ROBERTO OLIVEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dejan Petkovic não responde mais pelo Vitória. Em meio à grave crise política e esportiva que se instalou no clube, ele foi demitido pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho, após reunião na manhã desta segunda-feira (24).

A passagem de Pet pelo Vitória foi curta, mas intensa. Em pouco menos de três meses no clube, ele foi gerente de futebol, treinador interino e diretor executivo. Nos últimos jogos, com a equipe na vice-lanterna do Brasileirão, seu nome era o principal alvo de críticas dos torcedores no Barradão.

continua após publicidade

Em sua última função, o sérvio foi responsável pela contratação de diversos jogadores, a exemplo de Neilton e Carlos Eduardo, e do técnico Alexandre Gallo, demitido na última sexta (21).

Até a manhã desta segunda, o próprio Petkovic comandava a procura por um novo técnico. Os dois nomes que surgiram com mais força foram Vagner Mancini e Paulo César Carpegiani. ambos sondados pelo Vitória para tentar evitar o rebaixamento.

Além das críticas externas, o sérvio também sofria pressão internamente. Segundo relatos de pessoas que vivem o dia a dia na Toca do Leão, ele não tinha boa relação com o elenco e vinha acumulando desgastes no clube.

continua após publicidade

No sábado (22) passado, aliás, Pet teve que tratar do tema em entrevista coletiva após a derrota no Barradão para a Chapecoense. Questionado sobre a suposta má relação com o elenco, ele disse que seu trabalho vinha sendo "muito bem feito" e negou qualquer rusga com os jogadores.

Menos de 48h depois, Petkovic tornou-se mais uma vítima da turbulência que vive o Vitória. Sua saída se soma à do ex-diretor de futebol, Sinval Vieira, à do diretor jurídico, Augusto Vasconcelos, e à "queda" do próprio presidente Ivã de Almeida, que pediu licença de 90 dias após ficar totalmente isolado politicamente no clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pressionado em meio à crise, Petkovic é demitido do Vitória"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!