MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense completa 50 dias sem vencer em casa e vive momento delicado no Brasileiro

VINICIUS CASTRO RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sente os efeitos do elenco enxuto no Campeonato Brasileiro. Com desfalques e recheado de jovens, o técnico Abel Braga sofre para manter o time em boas condições. O momento no Campeonato Br

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 09:15:01 Editado em 24.07.2017, 09:15:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sente os efeitos do elenco enxuto no Campeonato Brasileiro. Com desfalques e recheado de jovens, o técnico Abel Braga sofre para manter o time em boas condições. O momento no Campeonato Brasileiro é bastante delicado. Como mandante, o tricolor completou 50 dias sem vencer na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, embora tenha feito um jogo parelho e criado dificuldades para o líder.

O último triunfo pela competição nacional em solo carioca aconteceu no dia 3 de junho -2 a 1 sobre o Vitória, no Maracanã. De lá para cá, a equipe das Laranjeiras disputou sete jogos como mandante -incluindo os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Foram quatro empates e três derrotas.

continua após publicidade

A única vitória no período aconteceu pela Copa Sul-Americana, quando o Fluminense goleou a Universidad Católica de Quito por 4 a 0. Além dos números ruins em casa no Brasileiro, o tricolor sofre no momento mais conturbado do ano. São apenas 11 pontos somados nos últimos dez jogos.

"Não tem explicação [jejum enquanto mandante]. É coincidência. Não reclamo dos desfalques e de colocar jovens. Eles têm uma oportunidade grande e trabalham por um bom futuro profissional bom. É para isso que serve. Vamos levando", afirmou o técnico Abel Braga.

Além dos desfalques por lesões, o Fluminense sofre com a queda de rendimento de alguns jogadores e baixas no elenco. Wellington Silva foi para o Bordeaux-FRA, enquanto Richarlison e Léo Pelé têm propostas da Europa. A diretoria tenta repor as perdas e se equilibrar para a continuidade da temporada.

continua após publicidade

"O que eu escuto é que o Richarlison terá uma proposta melhor. Enquanto não for resolvido, vai nos ajudar. Cada dia surge uma notícia nova. Dentro de algo surpreendente, perdi vários jogadores de lado: Maranhão, Wellington e a chance de o Richarlison sair. Tem um reforço que é uma aposta minha e pode vir. Vamos ver", encerrou Abel Braga.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (30), contra a Ponte Preta, fora de casa. Antes, porém, o tricolor encara a Universidad Católica de Quito pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (26), e tem a vantagem da goleada na primeira partida para avançar às oitavas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense completa 50 dias sem vencer em casa e vive momento delicado no Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!