MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ídolo do São Paulo, ex-goleiro Waldir Peres morre vítima de infarto

BRUNO GROSSI E VANDERLEI LIMA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo se despediu neste domingo (23) de um de seus maiores ídolos na história. Morreu, em Mogi Mirim, o ex-goleiro Waldir Peres, campeão brasileiro em 1977. O arqueiro foi vítima de um i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2017, 17:35:07 Editado em 23.07.2017, 17:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO GROSSI E VANDERLEI LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo se despediu neste domingo (23) de um de seus maiores ídolos na história. Morreu, em Mogi Mirim, o ex-goleiro Waldir Peres, campeão brasileiro em 1977. O arqueiro foi vítima de um infarto fulminante logo após o almoço, quando seguia para uma festa de aniversário. Waldir tinha 66 anos e não apresentava nenhum problema de saúde.

"Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal", lamentou a irmã Isabel.

continua após publicidade

Depois de comer, o ex-goleiro sentiu azia, falta de ar e sofreu o infarto. Ainda houve tempo para levá-lo ao hospital 12 de Julho, em Mogi Mirim, mas Waldir não resistiu. A irmã Isabel estava com Waldir, que não era casado, mas deixa dois filhos e uma filha. Os rapazes moram em São Paulo e já seguiram para o interior, enquanto a moça vive na Malásia.

Waldir Peres é o segundo jogador que mais defendeu o São Paulo, com 617 partidas disputadas entre 3 de novembro de 1973 e 26 de maio de 1984. O recorde foi quebrado por Rogério Ceni em 2005. No Tricolor, foi tricampeão do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981) e do Brasileirão de 1977, sendo herói na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG. Natural de Garça, no interior paulista, ele completou 66 anos em 2 de janeiro.

Pela seleção brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, sendo a última como titular do esquadrão de Telê Santana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ídolo do São Paulo, ex-goleiro Waldir Peres morre vítima de infarto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!