MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Árbitro salva vida de jogador que sofreu convulsão em campo na Argentina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um árbitro foi o grande herói da partida do último sábado (22) entre San Miguel e Defensores Unidos pela Primeira C metropolitana da Argentina -o equivalente à quarta divisão. O juiz salvou um jogador que sofreu uma convul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2017, 16:55:07 Editado em 23.07.2017, 16:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um árbitro foi o grande herói da partida do último sábado (22) entre San Miguel e Defensores Unidos pela Primeira C metropolitana da Argentina -o equivalente à quarta divisão. O juiz salvou um jogador que sofreu uma convulsão em campo.

continua após publicidade

O juiz Yael Falcón Perez teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías Olariga sofrendo um colapso no gramado. O árbitro trabalha como salva-vidas também e, portanto, os conhecimentos de primeiros socorros o ajudaram a preservar a saúde do jogador.

"Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração", falou o árbitro em entrevista ao jornal "Clarin".

continua após publicidade

Isaías caiu no gramado depois de sofrer uma cabeçada em cobrança de escanteio.

Após o incidente, Isaías foi levado de ambulância para um hospital próximo à região do estádio do Arsenal-ARG, localizado na periferia de Buenos Aires. Os médicos disseram que ele sofreu um hematoma intracerebral e um afundamento do crânio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Árbitro salva vida de jogador que sofreu convulsão em campo na Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!