MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, é preso por ligação com tráfico de drogas

BRUNO FREITAS E SAMIR CARVALHO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho de Pelé, se apresentou ao 5º Distrito Policial de Santos na tarde desta sexta-feira, atendendo uma determinação judicial. Edinho terá que cumprir p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2017, 18:15:08 Editado em 21.07.2017, 18:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO FREITAS E SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho de Pelé, se apresentou ao 5º Distrito Policial de Santos na tarde desta sexta-feira, atendendo uma determinação judicial. Edinho terá que cumprir período de reclusão de 12 anos, dez meses e 15 dias, em regime fechado, em razão do envolvimento em caso de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Na última quinta-feira, a 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou por unanimidade os embargos apresentados pela defesa do ex-jogador do Santos. O TJ-SP ainda determinou a expedição do mandado de prisão do réu assim que fosse publicada a decisão, em desdobramento que aconteceu nesta sexta.

continua após publicidade

Preso nesta sexta-feira, Edinho divide a cela com outros detentos do 5º Distrito Policial de Santos. A expectativa, no entanto, é que o ex-jogador, atualmente com 46 anos, seja transferido para outro local de detenção nos próximos dias.

Edinho foi preso provisoriamente em 2005, durante a Operação Indra, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). O filho de Pelé foi acusado de envolvimento com a quadrilha comandada por Naldinho, Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, um amigo de infância. Na oportunidade, o ex-jogador ficou detido por seis meses, até a concessão de um habeas corpus por parte do STF (Superior tribunal Federal).

Vice-campeão brasileiro com o Santos em 1995, Edinho foi inicialmente condenado em 2014 a 33 anos e quatro meses de prisão, mas permaneceu em liberdade em razão da oferta de recursos. Em fevereiro deste ano, o TJ-SP confirmou a condenação do ex-jogador, mas reduziu a pena para 12 anos e dez meses.

continua após publicidade

"Eu o apresentei hoje. É aguardar julgamento. Estamos discutindo as penas e interpondo recursos especiais e extraordinários. Consegui duas liminares no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os embargos foram rejeitados, mas ainda cabem recursos no STJ e no STF (Supremo Tribunal Federal)", afirmou o advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, em contato com a reportagem.

Como jogador profissional, Edinho defendeu as camisas de Santos, Ponte Preta, Portuguesa Santista e São Caetano. Recentemente, o filho de Pelé havia iniciado a carreira como treinador de futebol, com passagens por clubes como Mogi Mirim (SP) e Tricordiano (MG).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, é preso por ligação com tráfico de drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!