MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com aproveitamento de 33% no Horto, Atlético-MG deve ir para o Mineirão

ENRICO BRUNO E VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A mística "caiu no Horto, tá morto" funcionou para o Atlético-MG até o início de maio, quando o time tinha disputado apenas jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores no Independê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 11:40:08 Editado em 20.07.2017, 11:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ENRICO BRUNO E VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A mística "caiu no Horto, tá morto" funcionou para o Atlético-MG até o início de maio, quando o time tinha disputado apenas jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores no Independência. A partir do início do Campeonato Brasileiro o desempenho atleticano como mandante despencou. Foi de 100% nos primeiros 12 jogos da temporada em casa para apenas 33% nas oito rodadas disputadas pela competição em Belo Horizonte. Para tentar afastar o momento ruim diante de sua torcida, o Atlético deve mandar algumas partidas no Mineirão.

Opção que deve ser confirmada em breve pelo presidente Daniel Nepomuceno, que se vê um dilema. Caso escolha o Gigante da Pampulha como palco dos jogos do Atlético-MG, o dirigente sabe que o clube vai perder em arrecadação com o seu programa de sócio-torcedor, o Galo na Veia, uma vez que os ingressos para jogos no Mineirão seriam vendidos mais baratos do que os valores praticados no Independência.

continua após publicidade

No entanto, neste domingo, contra o Vasco, a partida vai ser no Independência. Para alterar o local de uma partida, o clube mandante deve fazer a solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com pelo menos cinco dias de antecedência, desde que sejam estádios na mesma cidade. Portanto, o prazo não permite a mudança do jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o primeiro jogo do Atlético no Mineirão, pelo Brasileiro, deve ser contra o Corinthians. O duelo com o líder do campeonato está marcado para 2 de agosto, às 16h, por enquanto ainda para o Independência. Inclusive, a solicitação de mudança de local deve atender um pedido dos próprios jogadores.

"Já tem uma conversa entre nós também sobre mudar de ambiente, voltar a jogar no Mineirão, mas isso fica para o presidente decidir junto com a comissão técnica. A gente já vem falando isso, porque o clima está pesado, não estamos conseguindo buscar as vitórias e as energias já começam a ficar negativas. Então, você começa a ter que buscar alternativas para que a gente possa readquirir a confiança, para que a torcida volte a ficar do nosso lado. Vamos trabalhar para que isso volte a acontecer, mas enquanto formos jogar aqui, temos que mudar nossa postura para voltar a vencer", revelou o lateral direito Marcos Rocha.

continua após publicidade

De acordo com o orçamento apresentado pela diretoria e aprovado pelo conselho deliberativo, o Atlético planejava disputar pelo menos 12 partidas como mandante no Mineirão. Por enquanto, passado o primeiro semestre, o Atlético-MG levou apenas uma partida para o Mineirão, que foi o clássico com o América, que terminou com goleada alvinegra por 4 a 1. Mais em função das travas que a licitação de exploração do Independência coloca para dias de jogos do clube alviverde por lá. Como visitante, o Atlético-MG esteve outras quatro vezes no Gigante da Pampulha. Em três clássicos com o Cruzeiro e uma partida contra a URT, que escolheu o estádio para receber o primeiro jogo da semifinal do Mineiro.

Desde que o Mineiro foi reinaugurado, após a reforma para receber jogos das Copas das Confederações e do Mundo, em fevereiro de 2013, o Atlético levou apenas 21 jogos para o estádio. E o retrospecto é positivo, com 14 vitórias, quatro empates e somente três derrotas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com aproveitamento de 33% no Horto, Atlético-MG deve ir para o Mineirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!