MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Filipe Toledo dá show e fatura título inédito para o Brasil em Jeffreys Bay

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em um evento em que surfou em alto nível desde a primeira bateria, o brasileiro Filipe Toledo conquistou nesta quinta-feira (20) o título da etapa da África do Sul do WSL (Mundial de Surfe). Foi o primeiro título de um sur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 08:10:12 Editado em 20.07.2017, 08:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em um evento em que surfou em alto nível desde a primeira bateria, o brasileiro Filipe Toledo conquistou nesta quinta-feira (20) o título da etapa da África do Sul do WSL (Mundial de Surfe). Foi o primeiro título de um surfista do país em uma competição da elite do esporte nas tradicionais ondas de Jeffreys Bay.

continua após publicidade

Na final, Filipinho conseguiu notas 9,17 e 8,83 para somar 18 pontos e vencer de forma apertada o português Frederico Morais, com 17,73. Morais foi o algoz do brasileiro Gabriel Medina na semifinal.

Com a vitória, FIlipe Toledo subiu para a sétima colocação do ranking do circuito depois de ter ficado de fora da etapa de Fiji como punição por suas reclamações durante a etapa do Mundial no Rio de Janeiro, em maio. Adriano de Souza "Mineirinho" é o quinto e Medina assumiu a nona colocação. A liderança é do australiano Matt Wilkinson.

continua após publicidade

Na campanha até o título, Filipinho deu show, com pontuações altas desde a primeira fase. Conseguiu o primeiro 10 na repescagem e surfou para muitos a melhor onda do campeonato na quarta fase, quando deu dois aéreos em sequência e obteve outra nota máxima.

Nesta quinta-feira, no dia decisivo, Filipinho despachou o sul-africano Jordy Smith (18,70 a 13,26) nas quartas de final, venceu o australiano Julian Wilson (16.63 a 11,33) nas semifinais e mais uma vez elevou o nível na bateria final ao vencer Frederico Morais por 18 a 17,73.

Mais do que o título, simbolicamente a vitória de Filipe Toledo é mais uma conquista brasileira como firmação de uma potência no esporte. Com o evento disputado em ondas clássicas desde a primeira rodada, Filipinho afasta críticas de que não conseguia manter o nível em ondas maiores e ainda coloca o Brasil na lista de campeões de Jeffreys Bay.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Filipe Toledo dá show e fatura título inédito para o Brasil em Jeffreys Bay"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!